= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção britânica e francesa de 1986.
Direção: Roland Joffé.
Elenco: Robert De Niro, Jeremy Irons, Ray McAnally, Aidan Quinn, Cherie Lunghi, Ronald Pickup, Chuck Low, Liam Neeson, entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (VHS) e on-line (YouTube).
Sinopse: Inspirado em fatos. No século XVIII, após um evento trágico, Mendonza (De Niro), um mercenário e mercador de escravos, chuta o pau da barraca e se refugia num convento jesuíta. Meses depois, ele acaba sendo convencido por um padre da ordem (Irons) para ir a uma missão indígena, localizada na fronteira argentina, paraguaia e brasileira, buscando sua redenção. Mas, a paz que ele busca será testada quando colonizadores portugueses e espanhóis armam para acaba com a missão.
Comentários: Mais um dos enésimos filmes que minha memória traíra me fazia acreditar que já tinha comentado aqui. Felizmente, mais uma vez serve como desculpa para rever um ótimo filme. E neste caso aqui, que filme! Este épico clássico oitentista conta com um ótimo roteiro, que traz uma história envolvente e cativante, que obviamente ganha forças pelo excelente elenco. Atemporal, até hoje é disparado o melhor filme sobre a colonização portuguesa e espanhola aqui na América do Sul. Simplesmente, uma pequena obra-prima para ser vista e revista infinitas vezes. Cotação: / Nota: 9,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário