= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção brasileira de 2020.
Direção: René Sampaio.
Elenco: Alice Braga, Gabriel Leone, Otávio Augusto, Juliana Carneiro da Cunha, Victor Lamoglia, Bruna Spíndola, Digão Ribeiro, Eli Ferreira, Luisa Viotti, Ivan Mendes, Fabrício Boliveira, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 6 do Complexo Kinoplex Maceió em 23 de janeiro de 2022.
Sinopse: Adaptação da canção homônima da Legião Urbana, composta por Renato Russo. Na Brasília dos anos 1980, o adolescente Eduardo (Leone) e a residente médica e artista Mônica (Braga) se conhecem por acaso numa festa. Apesar de serem totalmente opostos em todos os sentidos os dois acabam se apaixonando e engatando um romance pra lá de complicado.
Comentários: Após Faroeste Caboclo, o diretor René Sampaio volta adaptar mais uma música do saudoso Renato Russo. E mais uma vez ele acerta, entregando um filme cativante que adapta bem a memorável canção num bom roteiro que traz uma trama envolvente do começo ao fim. O carisma e a química do casal de protagonistas, Alice Braga e Gabriel Leone, que entrega ótimas atuações (enquanto ela, em muitas cenas, só com o olhar entrega o que a personagem está sentido, ele inclusive, consegue convencer como adolescente) são a cereja do bolo desse filme contagiante com pitadas de nostalgia, que nos faz sair do cinema com o astral lá em cima e um sorrisão no rosto, o que ultimamente é muito bem-vindo. Cotação: / Nota: 7.5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário