= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2012.
Direção: Jay Roach.
Elenco: Will Ferrell, Zack Galifianakis, Jason Sudeikis, Katherine LaNasa, Dylan McDermott, John Lithgow, Dan Aykroyd, Brian Cox, Josh Lawson, Thomas Middleditch, Sarah Baker, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Mesmo envolvido em mais um escândalo, o experiente político Cam Brady (Ferrell) está de boa, se candidatando para mais uma reeleição, achando que, como de costume, será candidato único. O que ele não esperava é que o pacato e totalmente inexperiente na política Marty Huggins (Galifianakis) se lançaria candidato. A partir de então inicia-se uma disputa acirrada entre eles, onde vale tudo para conquistar o eleitor.
Comentários: 2022 teremos mais uma eleição no nosso país com uma campanha que, como já sabemos, faltam propostas (e quando as têm, quando eleitos, quem as fazem, simplesmente as ignora) e muito xingamento e assassinato de reputação dos rivais. Engana-se que isso seja algo exclusivo do brasileiros, pois na verdade, faz parte do jogo político, algo que Maquiavel descreveu muito bem já no século XVI. Obviamente, os Estados Unidos também não fogem dessa regra, e como nós, tiram sarro disso. É o caso de Os Candidatos, filme que este ano completa dez anos do seu lançamento, que conta com um roteiro satisfatório, que traz uma trama bem simples e redondinha, que rende algumas boas piadas. Estrelado pelos impagáveis Will Ferrell e Zack Galifianakis, temos aqui uma típica comédia abestalhada de suas respectivas filmografias, portanto, se você curte, encare numa boa e divirta-se! É bem melhor do quer ficar brigando como familiares e ,amigos por causa de político, que está cagando para todos nós. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário