quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

RECORDAR É REVER: CORTINA DE FOGO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Cortina de Fogo (Backdraft).
Produção estadunidense de 1991.

Direção: Ron Howard.

Elenco: Kurt Russell, William Baldwin, Scott Glenn, Jennifer Jason Leigh, Donald Sutherland, Rebeca De Mornay, Jason Gendrick, J.T. Walsh, Clint Howard, Cedric Young, Tony Mockus Sr., Jack McGee, Mark Wheeler, Robert De Niro, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT), em home vídeo (VHS) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Vinte anos após uma tragédia que mudou sua vida para sempre e após tentar várias atividades laborais sem obter sucesso, Brian McCaffrey (Baldwin) retorna a Chicago e finalmente assume a tradição familiar, entrando para o Corpo de Bombeiros. Lotado na companhia que seu irmão mais velho (Russell) está a frente, a relação não é nada fácil, já que eles acabam sempre batendo de frente, e Brian acaba sendo transferindo para trabalhar ao lado do investigador Donald Rimgale (De Niro), e juntos passam a tentar descobrir quem é o incendiário que está tocando o terror na cidade.

Comentários
: Heróis da vida real, os bombeiros geralmente são retratados como tais nas telonas. Um bom exemplo é este filme noventista. que no ano passado completou trinta anos do seu lançamento, dirigido por Ron Howard, recheado de um elenco estrelar. Com uma premissa interessante, o problema acaba sendo no roteiro, que não a aproveita, entregando uma trama que deixa a desejar. Em compensação, a parte técnica é impecável, em especial os efeitos que até hoje surpreendem, que somada pela direção competente de Howard e boas atuações de um elenco competente, entrega um filme envolvente que vale a conferida. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário