= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e britânica de 2021.
Direção: Michael Sarnoski.
Elenco: Nicolas Cage, Alex Wolff, Adam Arkin, Cassandra Violet, Julia Bray, Elijah Ungvary, Beth Harper, Brian Sutherland, David Shaughnessy. entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 19 de janeiro de 2022.
Sinopse: Rob (Cage) é um homem solitário que vive no meio do mato com sua porquinha, sobrevivendo pegando trufas, bastante utilizadas em pratos especiais de restaurantes chiques. Sua pacata rotina muda radicalmente quando inventam de roubar seu pet. A partir de então, ele pede arrego ao seu único cliente (Wolff) e vai a cidade em busca do seu animal, onde acaba confrontando também com o seu misterioso passado.
Comentários: Quem diria que esta altura do campeonato da carreira de Nicolas Cage, um de seus filmes não apenas ganharia elogios da crítica mas também figuraria entre os cinco melhores filmes lançados o ano passado, segundo o site agregador Rotten Tomatoes. Um feito inédito que por si só chama atenção para o filme, que por aqui chegou diretamente em streaming este mês. E sinceramente, com exceção da excelente atuação de Cage, totalmente fora do habitual piloto automático, uma parte técnica competente e uma boa direção, não entendo o porquê de tanto elogios rasgados da crítica especializada, praticamente uma unanimidade. O problema aqui está no roteiro, que traz uma trama até interessante e tem o mérito de subverter a fórmula clichê (quem for assistir o filme achando que é um novo John Wick, principalmente levado ao erro pelo subtítulo picareta dado por aqui, vai quebrar a cara direitinho), mas, deixa muito a desejar na trama.
É bem verdade que Pig é um filme totalmente fora do habitual da porrada de filmes que Cage lança todo ano. Mas, considerar uma obra-prima, ao menos para mim, é um puta de um exagero. Vai ver que por eu não seu um cinéfilo intelectualizado de gosto refinado, não esteja à altura de compreender a grandiosidade da obra. Enfim, assista e tire suas próprias conclusões. Vale a conferida até para ver Nicolas Cage provando que é um bom ator. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário