= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção britânica, alemã, estadunidense e chilena de 2021.
Direção: Pablo Larraín.
Elenco: Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen, Freddie Spry, Jack Farthing, Stella Gonet, Amy Manson, Sean Harris, Sally Hawkins, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 28 de janeiro de 2022.
Sinopse: Com o casamento quase no fim por causa do seu marido, o príncipe Charles (Farthing) ter um caso, a princesa Diana (Stewart) terá que encarar as tradições reais do festejos natalinos no palácio de campo da família real inglesa nas proximidades da fazenda onde ela cresceu.
Comentários: Aclamado pela crítica que vem rasgando elogios, é inegável que Spencer tem o mérito de não ser a enésima cinebiografia sobre a Princesa Diana ao optar em fazer uma "fábula de uma tragédia real", conforme anuncia logo no seu início. Mas, infelizmente, nem sempre onde abunda criatividade pode resultar num bom filme e. na minha humilde opinião de cinéfilo do povão com gostos nada refinados e intelectualizados, aqui temos um bom exemplo. O problema aqui está no péssimo roteiro, que traz um trama insossa, chata pra caralho, entediante, que durante boa parte apela para o dramalhão. Sobra para Kristen Stewart, que também vem arrancando elogios da crítica e dos cinéfilos mais cabeça, inclusive sendo favorita ao Oscar, que se vira nos trinta com a ruindade do roteiro e alterna entre uma ótima e convincente atuação e momentos de canastrice irritante. Enfim, a crítica e os cinéfilos com gosto mais refinados amaram o filme, mas, este cinéfilo brucutu aqui achou uma porcaria real (que aliás, o próprio péssimo trailer já entregava), que só ganha alguma nota pela parte técnica impecável. Sinceramente, para mim, não vale o risco de se contaminar com o "coronga" e suas variantes, mas, não se deixe se influenciar por mim ou pela crítica. Assista por sua própria conta e risco, e tire suas conclusões. Cotação: / Nota: 0,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário