= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e chinesa de 2022.
Direção: Simon Kinberg.
Elenco: Jessica Chastain, Penélope Cruz, Bingbing Fan, Diane Kruger, Lupita Nyong'o, Édgar Ramirez, Sebastian Stan, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 23 de janeiro de 2022.
Sinopse: Numa operação rotineira de combate ao narcotráfico colombiano, um soldado (Ramirez) encontra um perigosíssimo dispositivo que pode causar o caos no mundo e resolve vendê-lo a C.I.A. Temendo que caia nas mãos dos malvados do mundo, a agência estadunidense envia a Paris Mace Brown (Chastain) e seu parceiro (Stan) para realizarem a transação. Só que o inesperado acontece e o dispositivo acaba sendo roubado. Agindo extraoficialmente, Mace une forças com uma ex-agente do MI6 (Nyong'o), uma agente rival alemã (Kruger) e com um psicóloga da agência colombiana (Cruz), para evitar que o pior aconteça.
Comentários: Um projeto anunciado em 2018 com grande entusiasmo por Jessica Chastain, uma das produtoras do filme, acabou caindo no esquecimento, e chega aos nossos cinemas sem muito alarde. Contando com um elenco estrelar, temos um bom e divertido thriller de ação e espionagem, com roteiro recheado de clichês e furos, que traz uma trama costumeira, sem nenhuma novidade ao gênero. Mesmo assim acaba sendo um genérico filme pipoca, que cumpre sua função básica de divertir os menos exigentes. Se você é um desse, tem aqui um passatempo satisfatório. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário