quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

GUERRA PESSOAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Nascido para Vencer / Punhos de Dragão (Zhong Hua Ying Xiong - título original / Born to Defense - título internacional).
Produção honconguesa de 1986.

Direção: Jet Li (creditado Jet Lee).

Elenco: Jet Li (creditado Jet Lee), Zhao Er-Kang, Kurt Roland Pettersson, Sorg Jia, Paulo H.P. Tocha, entre outros.

Blogueiro assistiu online (YouTube) em 07 de janeiro de 2020.

Sinopse: Em 1945, com o fim da Segunda Guerra Mundial, o soldado chinês Jet (Li) volta para sua pátria, e sem ter o que fazer, resolver visitar um amigo (Er-Kang), que o salvou numa das batalhas. Mas, Jet ainda não encontra descanso, já que acaba se envolvendo em algumas tretas com militares estadunidenses arrogantes e malvadões, que faz com Jet fique com sangue nos olhos e se envolva numa guerra  pessoal.

Comentários: Terceiro filme da carreira de Jet Li, que passava com frequência nas saudosas sessões Cinema em Casa e Fim de Noite do SBT, e que chama atenção por ser o primeiro e o único filme que o astro dirigiu, com apenas vinte e dois anos. Claramente, uma experiência nada boa, já que até agora, ele não voltou mais a função de diretor, provavelmente, devido o filme ter sido um fracasso enorme de bilheterias. Na verdade, não chega a ser um filme ruim como vejo muitos fãs do ator na grande rede descendo o cacete. Também não é essa maravilha toda, principalmente, pelo roteiro fraco, que traz uma trama sem novidades, piorada pelo personagem de Li apanhar demais (no momento, não lembro de outro filme que o astro tenha levado tanta porrada quanto neste). Mas, tem seus méritos, se levarmos em conta que o resultado é melhor que o esperado por um filme dirigido por jovem inexperiente na função e que divide também o papel de protagonista, e de quebra, conta com boas sequências de luta (curiosamente, um dos vilões, no ano seguinte, viria a interpretar o lutador Paco no clássico O Grande Dragão Branco). Vale pela curiosidade e de ver o jovial astro em ação. Cotação / Nota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Na falta do trailer, vai o filme completo, infelizmente, dublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário