quarta-feira, 13 de março de 2019

ENFIM, ASSISTIDO!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

China O'Brien - A Herdeira do Dragão / China O' Brien - Uma Kickboxer a Serviço da Lei / Impacto Brutal (China O' Brien).
Produção estadunidense de 1990.

Direção: Robert Clouse.

Elenco: Cynthia Rothrock, Richard Norton, Patrick Adamson, David Blackwell, Robert Tiller, Steven Kerby, Lainie Watts, Keith Cooke, entre outros.

Blogueiro assistiu online (YouTube) em 12 de março de 2019.

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: China O'Brien (Rothrock) é um competente policial e instrutora de artes marciais, que após um incidente trágico, resolve pedir demissão e voltar a sua cidadezinha natal. O que ela não esperava é que a mesma estava dominada pela bandidagem endinheirada, que vem corrompendo até as autoridades, dando um trabalhão para o pai dela (Blackwell), que é o xerife. Quando os caras inventam de mandá-lo para a terra do pé-junto, China chuta o pau da barraca e resolve se candidatar a vaga do pai, o que acaba fazendo ela bater de frente com os caras, contando com o apoio na porradaria do crush das antigas, Matt (Norton), e o misterioso jovem Dakota (Cooke).

Comentários: Depois de quase trinta anos, finalmente, assistir pela primeira vez, este filme que chegou a ter o cartaz estampado na parede do saudoso Cinema São Luiz aqui de Maceió, mas, não foi exibido, e que a fitinha VHS não parava nas prateleiras das também saudosas vídeo-locadoras (na TV, era presença constante na sessão Força Total da Band, emissora que na época não tinha filiada por aqui). Acredito que seja o filme mais conhecido e de maior sucesso da carreira de Rothrock. E não é a toa. Dirigido e roteirizado simplesmente pelo mesmo cara que dirigiu o clássico Operação Dragão, temos um filme com uma trama interessante, porém, nada original, desenvolvida num roteiro apenas satisfatório, que traz alguns furos, que são superados pela direção competente, que nos presenteia com um filme de artes marciais C, consideravelmente bem acima da média, com empolgantes e bem coreografadas sequências de lutas. Disparado um dos melhores filmes de Rothrock, que no mesmo ano ganhou uma continuação com a atriz e seus dois parças de cenas (Norton, aliás, voltou a atuar com a atriz na duologia Código de Honra), e que torço para não eu não espere ainda mais para conferir.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Filme completo, legendado.

2 comentários:

  1. Poxa, não acredito que esse filme chegou a tá completo no youtube e eu não assisti, adoraria muito rever, e sou doido pra assistir o segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jota Menezes! Uma pena mesmo que tiraram do YouTube. Lamentável.

      Eu também passei um tempão para assistir os dois filmes, já que sempre ocorria algo que me impedia. Pelo andar da carruagem, vou demorar outro tempão para revê-los.

      Muito obrigado pela visita e por comentar! Volte sempre! Abraço! Fica com Deus!

      Excluir