quarta-feira, 5 de agosto de 2015

QUARTETO EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Quarteto Fantástico (The Fantastic Four).
Produção estadunidense e alemã de 2005.

Direção: Tim Story.

Elenco: Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Michael Chiklis, Chris Evans, Julian McMahon, Kerry Washington, Stan Lee, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Na pindaíba, o cientista Reed Richards (Gruffudd) pede arrego ao milionário excêntrico Victor von Doom (McMahon), para ir ao espaço a fim de fazer uma pesquisa em cima de uma poeira cósmica. O cara topa financiar, mas vai com Reed ao espaço, junto com seu melhor amigo Ben (Chiklis), sua ex-namorada Sue (Alba) e o irmão dela, o inconsequente Johnny (Evans). Mas, a poeira chega de forma inesperada, muito antes do horário previsto, atingindo os cinco. A princípio tudo parecia normal, mas, não demora para descobrirem que eles ganharam super-poderes.

Comentários: Principal lançamento de amanhã, o Quarteto Fantástico ganha mais uma chance em live action. A primeira tentativa foi num trashão total, que sequer chegou ao cinema e já comentamos por aqui. No começo deste século, pegando o embalo do sucesso dos X-Men, a Fox, que tem os direitos destes heróis da Marvel, resolveu investir em dois filmes do Quarteto Fantástico, que tanto a crítica quanto os fãs dos heróis nos quadrinhos malharam e ainda malham pra caralho. De fato, os fãs dos quadrinhos são muito exigentes, pois, com toda sinceridade, não acho este filme tão ruim assim como dizem. É bem verdade que o filme tem um roteiro num máximo razoável, que erra feio na dosagem exagerada de humor. Mas, os fãs dos quadrinhos devem lembrar que o grupo de heróis viveu uma fase nos quadrinhos onde o humor predominava. Enfim, opiniões à parte, o fato é que com erros e alguns acertos, Quarteto Fantástico é um filme razoável. Não é nenhuma obra-prima, principalmente, por existirem vários filmaços de super-heróis, mas, também não é nenhuma tranqueira. 



Quarteto e o Surfista Prateado (Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer).
Produção estadunidense, do Reino Unido e alemã de 2007.

Direção: Tim Story.

ElencoIoan Gruffudd, Jessica Alba, Michael Chiklis, Chris Evans, Julian McmMahon, Doug Jones, Laurence Fishburne, Kerry Washington, Stan Lee, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 4,5.  

Sinopse: Depois de tanta enrolação, finalmente, Reed Richards (Gruffudd) e Sue Storm (Alba) irão trocar alianças. Mas, justamente no momento do casório uma força estranha do espaço chega ao nosso planeta. Johnny Storm (Evans)  persegue e por pouco não parte desta para a melhor. A tal força é o Surfista Prateado (Jones e voz de Fishburne), que está a serviço de um devorador de planeta chamado Destruidor, que está seco para comer nosso planeta.

Comentários: Mesmo desagradando, os caras teimaram e lançaram mais um filme do Quarteto, repetindo o mesmo diretor, elenco e aumentando na dosagem do péssimo humor. Mas, aqui os erros ainda são maiores, já que o filme tem um roteiro regular beirando ao ruim, que não respeita os quadrinhos, apesar dos efeitos especiais estarem mais caprichados (o Surfista Prateado surpreende). Mas,o resultado final é frustrante, um filme fraquinho, que desperdiça os super-heróis e ainda os enterraram, até agora, quando voltará amanhã, aparentemente em grande estilo. Pelo menos tem uma das mais engraçadas e divertidas pontas do mestre Stan Lee. Fora isso, um filminho que nem fede, nem cheira. 



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

3 comentários:

  1. Cara muito bom seu blog,acompanho a um tempo e acho muito legal como VC disserta sobre os filmes,e fora que regulamente VC atualiza bem legal isso,agora sobre os filmes, eles erraram em não saber dosar como VC disse no humor,sinceramente, esse último não tem cara de que vai ser bom também não hein.....mais uma vez parabéns pelo blog boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Cara muito bom seu blog,acompanho a um tempo e acho muito legal como VC disserta sobre os filmes,e fora que regulamente VC atualiza bem legal isso,agora sobre os filmes, eles erraram em não saber dosar como VC disse no humor,sinceramente, esse último não tem cara de que vai ser bom também não hein.....mais uma vez parabéns pelo blog boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kaiketsu!

    Primeiramente, desculpas por não responder antes, pois estava com o notebook quebrado.

    Fico feliz em saber que você acompanha o nosso blog. Seja bem-vindo a nos visitar sempre e deixar seus comentários.

    Muito obrigado pelo comentário e também pelas palavras de incentivo! Deus lhe pague!

    Aproveitando, confira a nossa postagem sobre o mais novo filme do Quarteto que, conforme você previu, frustrou como adaptação de super-heróis dos quadrinhos: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2015/08/ainda-nao-foi-desta-vez.html

    Abraço! Fica com Deus!

    ResponderExcluir