segunda-feira, 31 de agosto de 2015

AINDA NÃO FOI DESTA VEZ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Quarteto Fantástico (The Fantastic Four).
Produção estadunidense de 2015..

Direção: Josh Trank.

Elenco: Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan, Jamie Bell, Toby Kebbell, Reg E. Cathey, Tim Blake Nelson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 06 de agosto de 2015.

Cotação

Nota: 4,5.

Sinopse: Desde de criança, Reed Richards (Teller) é um nerdzinho fodão que descobriu um portal para outra dimensão. Na adolescência, ele é convidado por um renomado cientista (Cathey) a fazer parte de sua equipe de pesquisa avançada sobre o tema, que conta com sua filha Sue (Mara), o excêntrico mas genial Victor Von Doom (Kebbell) e o filho rebelde do cientista, Johnny (Jordan). Com muito empenho, os jovens finalmente conseguem possibilitar viagem até a tal dimensão misteriosa. Mas, o exército estadunidense resolvem afastá-los e enviar outros caras ao local. Injustiçados, os jovens resolvem ir por conta própria, e Richards convida seu amigo de infância e parceirão de pesquisas, Ben Grimm (Bell) a fazer a viagem. Mas, um acidente acontece e os cinco são atingidos, ganhando super-poderes.

Comentários: Se existe um grupo de super-heróis dos quadrinhos pé-frio nas telonas, sem sombra de dúvida, é o Quarteto Fantástico. Tão queridos pelos fãs quanto os X-Men e Os Vingadores, o grupo de super-heróis mais familiar do universo Marvel só leva tromba nas telonas, desagradando os fãs que putos da vida  detonam impiedosamente todos os filmes do grupo nas telonas. E mais uma vez, a história se repete. O novo filme como ficção científica funciona muito bem como ficção científica classe C, trashão. Tanto que este blogueiro achou satisfatório e deu as estrelas e a nota supracitadas.

O problema é que trata-se de uma adaptação de super-heróis dos quadrinhos, que têm uma legião de fãs exigentes até a alma. E nesse ponto, o filme pisa feio na bola por tenta inovar desde da sua concepção, com a escalação de um elenco competente, porém, descaracterizado dos heróis no universo dos quadrinhos, e outros milhares de defeitos. Tanta inovação deu nessa malhação toda por parte dos fãs e até mesmo do próprio diretor, que culpa a Fox pela merda que deu. Enfim, não serei mais um a malhar, pois será chover no molhado. Fiquemos com a nota e opinião que o filme é uma satisfatória ficção trash, mas, uma adaptação desastrosa e frustrante, uma das piores de todos os tempos. Ainda não foi desta vez que o Quarteto Fantástico ganhou um filme à altura do sucesso que goza nos quadrinhos.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário