segunda-feira, 31 de agosto de 2015

DIVERTIDA PÉROLA TRASH DO NOSSO CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Amante Latino.
Produção brasileira de 1979.

Direção: Pedro Carlos Rovai.

Elenco: Sidney Magal, Anselmo Vasconcelos, Angelina Muniz, Monique Lafond, Augusto Olimpio, Ida Gomes, Ambrósio Fregolente, Felipe Wagner, Elke Maravilha, Regina Dourado, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Canal Brasil) em 10 de agosto de 2015.

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: Inescrupuloso empresário (Vasconcelos) quer demolir uma escola e acabar com um acampamento de ciganos. Para reverter a situação, a professora (Gomes) e os ciganos pedem arrego ao mais famoso filho da terra, o cantor pica-doce da galáxias Sidney Magal (o próprio), que prontamente resolve fazer um show beneficente. A bandidagem não vai deixar barato, e para agradar o poderoso chefão (Fregolente) tanto o Mané citado acima, como a filha dele (Lafond) resolvem embaçar os planos do gostosão fodão.

Comentários: Numa tarde segunda-feira como esta, entediado por está em greve e não ter porra nenhuma para fazer, fui zapeando o controle da TV e acabei parando no Canal Brasil para conferir esta pérola trash do nosso cinema nacional, que pelo visto foi realizada no embalo do estouro do performático e figuraça cantor Sidney Magal. O roteiro é ruim que serve apenas como desculpa esfarrapada e capengar para Magal rebolar e cantarolar seus clássicos, sucessos na época (além da música que dá título ao filme, podemos nos deliciar ao som de Sandra Rosa Madalena, Tenho e Meu Sangue Ferve por Você). Elogiado por sua atuação em O Caminho das Nuvens, Magal está hilário aqui, numa péssima atuação, no mais alto grau da canastrice, fazendo impagáveis caras e bocas toscas, bancando o garanhão-pegador-fodão-pica-doce das galáxias que deixa a mulherada enlouquecida com fogo na perseguida. Enfim, Amante Latino é um daqueles filmes que de tão toscos e ruins acabam divertindo e arrancando inevitáveis gargalhadas, sendo muito mais engraçado que a maioria das atuais comédias produzidas no nosso cinema. Vale a pena ser descoberto. Confira e prepare-se para chorar de rir.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Na falta do trailer ou do filme completo, para não passar em branco,
fique com a sequência que Magal canta um dos seus inesquecíveis clássicos. 

 
Bônus track pérola trash do nosso cinema:
Impagável, hilário e tosco número musical com Magal à la Travolta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário