terça-feira, 4 de agosto de 2015

BRASIL NO FRONT.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

A Estrada 47.
Produção brasileira, italiana e portuguesa de 2013.

Direção: Vicente Ferraz.

Elenco: Daniel de Oliveira, Júlio Andrade, Francisco Gaspar, Ivo Canelas, Sérgio Rubini, Thogun Teixeira, Richard Sammel, entre outros.

Blogueiro assistiu online (YouTube) nos dias 03 e 04 de agosto de 2015.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: O filme se passa na Segunda Guerra Mundial. Em Monte Castelo, na Itália, um grupo de soldados da Força Expedicionária Brasileira sofre um ataque de pânico, chuta o pau da barraca e foge, se separando um do outro. Se reencontrando, eles percebem a merda que fizeram e que podem pegar uma corte marcial por ter abandonado o posto. É quando encontram o jornalista Rui (Canelas) que relata a existência de um campo minado inimigo. Eles percebem que esta é a chande de se redimirem da merda que fizeram e partem para o local.

Comentários: Exibido no Festival do Rio de 2013, A Estrada 47 só estreou nos cinemas apenas em maio deste ano, e somente na tarde do último sábado, que chegou aqui em Maceió, exibido numa única sessão especial. que só não fui por descobrir enquanto eu preparava essa postagem, descobrir o filme online no YouTube. Com uma participação considerável na Segunda Guerra Mundial, é lamentável que o fato não é retratado como devia pelo nosso cinema. Por isso, que este filme é muito bem-vindo. Com um elenco de excelentes atores, o filme não fica atrás das super-produções hollywoodianas sobre o conflito. O filme carece de sequências eletrizantes de conflito, mas, em compensação, é um drama muito bem desenvolvido, que o elenco talentoso tirou de letra, e a parte técnica é muito boa. Bem que poderia ser o início de uma nova fase do cinema nacional. Quem sabe!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário