segunda-feira, 20 de julho de 2015

SEM MEDO DE OUSAR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Demolidor (Daredevil) - 1ª Temporada.
Produção estadunidense de 2015. 

Elenco: Charlie Cox, Vincent D' Onofrio, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Rosario Dawson, Bob Gunton, Vondie Curtis-Hall, Ayelet Zurer,  entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Online Grátis) entre 08 e 18 de julho de 2015.

Cotação 

Nota: 9,0.  
Sinopse: Baseado no herói homônimo da Marvel. Matt Murdock (Cox) é uma jovem advogado que acaba de montar seu escritório, junto com seu amigo (Henson). Cego desde da pré-adolescência, onde perdeu a visão num acidente, isso não impede de a noite o cara faz justiça como suas próprias mãos combatendo a bandidagem como um herói mascarado, já que desenvolveu os demais sentidos. Mas, a tarefa de justiceiro noturno não será nada fácil, pois Murdock terá que desvendar e desbaratar uma poderosíssima rede criminosa, comandada por Wilson Fisk (D'Onofrio).

Comentários: Aproveitando a excelente boa fase nas telonas, a Marvel investe também em outras mídias. Se nos anos 70 e 80 seriados televisivos como O Incrível Hulk e Homem-Aranha desvirtuava consideravelmente de forma absurda sua concepção nos quadrinhos, desta vez, a porra ficou séria, e, como está ocorrendo nas telonas, respeita consideravelmente a fonte original, sem deixar de lado a criatividade. Sem sombra de dúvida, o ponto alto é esta série, primeira parceria da Marvel com a Netflix. Com um visual dark que lembra bastante a trilogia do morcegão de Christopher Nolan nas telonas, a série do Demolidor começou devagar, quase parando, com muito blá,blá,blá nos dois primeiros episódios, mas, foi crescendo e empolgando a cada episódio.

Além do visual, um dos pontos altos é o excelente roteiro, que trabalha bem a origem dos personagens, sem ser didático e chato, e que ao mesmo tempo, injeta um realismo impressionante, sem medo de ser violenta e ousar em colocar o herói, que não tem super-poderes fora os sentidos aguçadíssimos, levando tromba. Charlie Cox está bem como o personagem e nos faz até ignorar a canastrice de Ben Affleck como o personagem nas telonas, mas, quem rouba a cena é Vincent D' Onofrio que rouba a cena como o vilão, que além da excelente atuação, ainda está idêntico ao vilão nos quadrinhos. Em síntese, o altíssimo padrão de qualidade da Marvel nas telonas agora chega também as telinhas. E que venham a segunda temporada e os seriados com os outros heróis!


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

 
Ceguinho fodão combatendo a bandidagem.
Série fodástica mantém o altíssimo padrão da Marvel.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário