quinta-feira, 30 de julho de 2015

NOSTALGIA NERD.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Pixels - O Filme (Pixels).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Chris Columbus.

Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Michelle Monaghan, Josh Gad, Peter Dinklage, Matt Lintz, Sean Bean, Brian Cox, Ashley Benson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 27 de julho de 2015.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Com o intuito de tentar encontrar vida em outros planetas, em 1982, os Estados Unidos mandaram uma sonda espacial, contendo imagens da cultura pop do nosso planeta, inclusive, um torneio de fliperama, que traumatizou o adolescente Sam Brenner (Anthony Ippolito). O objetivo foi atingido, mas, os ETs. interpretaram como um desafio, e pegam ar, vindo para cá em forma dos games da época. Diante do ataque, o presidente dos Estados Unidos Will Cooper (James), pede arrego ao seus amigos de infância, Sam (Sandler) e a Ludlow (Gad), que juntos com a Tenente-Coronel Violet Van Patten (Monaghan), e pedindo arrego ao rival de Sam, Eddie Plant (Dinklage), que o derrotou no tal torneio. lutam contra o tempo e contra os intrusos indesejáveis, para salvar o nosso planeta.

Comentários: Cada geração vive uma nostalgia da anterior. Se nos anos de 1980, a nostalgia era em torno dos anos 1960, agora, a cultura oitentista é que é saudada com muita nostalgia. Pixels é um bom exemplo disso. Dirigido pelo mestre dos filmes divertidos para toda família Chris Columbus (dos clássicos Uma Noite de Aventuras, Esqueceram de Mim 1 e 2 e Uma Babá Quase Perfeita, e os dois primeiros Harry Potter), o novo filme de Adam Sandler, respira nostalgia do começo ao fim, e ainda dá umas alfinetadas na atualidade sem graça. Com um roteiro razoável, que dosa ação e humor, lembrando vagamente em alguns momentos o clássico oitentista Os Caças-Fantasmas, o filme é uma diversão nostálgica mas também agrada a nova geração. O resultado final é melhor do que esperado, já que consegue convencer, mesmo com a ideia tosca de ataque alienígenas em forma de games clássicos. Em síntese, diversão familiar garantida. Pode juntar a pirralhada, pegar a pipoca e encarar numa boa essa aventura muito bem humorada.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Donkey Kong. 
Um dos vários games clássicos presentes no filme. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário