domingo, 12 de julho de 2015

FIGURAÇA CASAL TUPINIQUIM APRONTANDO NA TERRINHA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Meu Passado Me Condena 2 - O Filme.
Produção brasileira de 2015.

Direção: Julia Rezende.

Elenco: Fábio Porchat, Miá Mello, Mafalda Rodiles, Ricardo Pereira, Antonio Pedro, Marcelo Valle, Inez Viana, Rafael Queiroga, Ernani Moraes, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 07 de julho de 2015.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Após três anos de casório, Miá (Mello) está cansada da imaturidade de Fábio (Porchat) e resolve chutar o pau da barraca e se separar. Mas, no meio da discussão ele recebe a ligação de seu avô (Pedro), noticiando o falecimento de sua esposa. Fábio resolve aproveitar a ocasião para reconquistar Miá. Ele a convence a viajar com ele a Portugal. Chegando lá, o casal encontra a ex-namorada (Rodiles) dele, que está noiva do seu rival (Pereira), como também reencontra o casal de trambiqueiros (Valle e Viana), que agora são donos de uma funerária, mas, sem deixar de maquinar golpes.

Comentários: No meio de tanta comédias nacionais pipocando nas telonas, a maioria comprovando a máxima que "quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade", o primeiro Meu Passado Me Condena surpreendeu por ser realmente boa. Se as bombas fizeram e ainda fazem sucesso com o público, imagina um filme realmente engraçado. Obviamente, com o faturamento nas bilheterias, uma continuação foi inevitável. O novo filme simplesmente mantêm o mesmo enredo do filme original, só transferindo a trama do cruzeiro para a terrinha, e surpreendendo por não fazer as costumeiras piadas dos lusitanos, convenhamos, um feito raro. O filme onsegue manter também a qualidade, com um roteiro satisfatório, que o brigadeiro de festa Porchat, aproveita, deita e rola. Único problema apenas é que é desnecessariamente um pouco longo e desperdiça o figuraça casal coadjuvante do primeiro filme, vivido por Marcelo Valle e Inez Viana, que realmente nem fede, nem cheira a trama. Fora isso, é uma boa comédia, com vários momentos e tiradas engraçadas, que provoca gargalhadas sonoras no público, mesmo sendo inferior ao original.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário