domingo, 20 de outubro de 2013

SUSPENSE EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Os Suspeitos (Prisoners).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: Dennis Villeneuve.

Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Melissa Leo, Paul Dano, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 06 do Complexo Kinoplex Maceió em 20 de outubro de 2013.

Cotação

Nota8,0.

Sinopse: Seria um dia de ação de graças comum para os casais Keller (Jackman) e Grace (Bello) Dover e Franklin (Howard) e Nancy Birch (Davis), mas,  acaba virando um terrível drama quando as filhas pequenas dos casais somem misteriosamente. O caso fica aos cuidados do policial detetive Loki (Gyllenhaal) que nas suas investigações acaba prendendo Alex (Dano), o único suspeito. Porém, sem provas, Alex é solto o que revolta as famílias. Desesperado, Keller resolve fazer justiça com as próprias mãos e sequestra Alex, com o intuito de descobrir o paradeiro das crianças.

Comentários: Se tem uma coisa que sou cismado é com filmes com elenco estrelar, sendo anunciado nos trailers, com indicados ao Oscar. E no caso deste suspense, pesa também o trailer assistido por este blogueiro exaustivamente nas últimas semanas, com uma musiquinha tosca de suspense. Mas, como não deixo me levar pelas cismas, num fim de semana recheado de lançamentos (E olhe que Diana e Kick-Ass 2 não chegaram às salas alagoanas), resolvi que Os Suspeitos seria o primeiro a ser conferido. O filme tem uma trama muito bem escrita e desenvolvida, que prende a nossa atenção do começo ao fim e de quebra conta com ótimas atuações. Peca um pouco somente por ser consideravelmente longo e pelo final patético. Fora isso, temos um suspense de primeira, aconselhável para quem tem nervos de aço.


Conexão Perigosa (Paranoia).
Produção hollywoodiana e francesa de 2013.

Direção: Robert Luketic.

Elenco: Liam Hemsworth, Gary Oldman, Harrison Ford,  Amber Heard, Julian McMahon, Josh Holloway,  Richard Dreyfuss, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 04 do Complexo Centerplex Maceió em 20 de outubro de 2013.

Cotação

Nota7,0.

Sinopse: Jock Goddard (Ford) e Nicolas Wyatt (Oldman) são bilionários, líderes no ramo de tecnologia, inimigos ferrenhos, um louco para ferrar com o outro. O ambicioso jovem Adam Cassidy (Hemsworth) trabalha na empresa de Wyatt e acaba cometendo um erro que pode lhe custa o erro. Chantageado pelo chefe, Adam acaba cedendo e indo se empregar na empresa concorrente, servindo de espião, envolvendo-se num jogo perigoso.

Comentários: Não, caríssimo leitor internauta, não foi erro de digitação do blogueiro. De fato, assisti Conexão Perigosa no Centerplex, rede de cinema que em nossa capital alagoana só exibe filmes dublados. Numa raríssima exceção, Conexão Perigosa estreou somente lá e na versão original, com legendas. Por isso mesmo, encarei a "viagem" de ir até lá, conferi este suspense que, apesar de também contar com um elenco estrelar, chegou aos cinemas brasileiros sem muito alarde. Assim como seu colega de lançamento, Conexão Perigosa é um bom thirlley de suspense, envolvente a ponto de prender a nossa atenção, com um roteiro satisfatório e atuações razoáveis. Não está à altura dos grandes Harrison Ford e Gary Oldman, mas, também não é nenhuma tranqueira. Dar para ser encarado numa boa.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário