segunda-feira, 14 de outubro de 2013

SESSÃO DUPLA EM ARACAJU.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Rota de Fuga (Escape Plan).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: Mikael Hafstrom.

Elenco: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jim Caviezel, Vincent D'Onofrio, Curtis "50 Cent" Jackson, Sam Neill, Vinnie Jones, Amy Ryan, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 03 do Cinermark Shopping Riomar - Aracaju em 13 de outubro de 2013.

Cotação

Nota9,5.

Sinopse: Ray Breslin (Stallone) é um expert em segurança, cuja especialidade é escapar de presídios de segurança máxima, para depois contar aos seus contratantes quais as falhas na segurança. Seu próximo trabalho será num presídio de segurança máxima projetado pela CIA. Ao chegar no local, cai a ficha e Ray percebe que se meteu numa roubada das grandes, tendo que encarar o diretor do local, Willard Hobbes (Caviezel), o guarda linha dura, Drake (Jones). Elaborando um plano para sair do local, desta vez, não somente como teste, mas, para salvar a própria pele, Ray acaba contando com a ajuda do prisioneiro Emill Rottmayer (Schwarzenegger), guarda-costas de um misterioso bandidão que a CIA está louca para prender.

Comentários: Desde que Clint Eastwoood estreou Alcatraz: Fuga Impossível nos anos 70 que praticamente virou lei um astro de filme de ação fazer um filme ambientado numa prisão. Não é a toa que o tão sonhado e aguardado por décadas filme estrelado pelos ícones e reis do gênero, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger (tão aguardado a ponto deste blogueiro cair na estrada e ir até Aracaju para assistir o filme na versão original, já que, infelizmente, aqui em Maceió, só estreou na merda do Centerplex, que só exibe filmes dublados) se passe numa prisão. E valeu a pena esperar, e no meu caso, encarar 04 horas de viagem no busão, já que Rota de Fuga é um filme bastante divertido, com enredo simples, contendo clichês, porém, envolvente, e com a dupla central bem a vontade, esbanjando entrosamento entre eles, com personagens bem mais cerebrais que a maioria das suas respectivas filmografias. Quem também se sai bem é Jim Caviezel, bem a vontade como o tosco vilão a la Donald Surtherland em Condenação Brutal, estrelado por Stallone. Já o restante do elenco, cumpre bem suas funções, mesmo no piloto automático e sem ter muita relevância para trama.

Enfim, como eu disse na primeira postagem deste mês, onde listei os filmes dos ícones que revolucionaram e influenciam até hoje o gênero, se tivesse sido realizado no ápice da rivalidade nas telonas dos brucutus, com certeza, Rota de Fuga causaria mais impacto e seria um filmaço bem melhor, já que, mesmo estando bem em forma (Stallone bem mais que o ex-governador da Califórnia, que, aparentemente deixou de malhar nos tempos que estava exercendo o cargo público e político), é evidente que trata-se de dois senhores sessentões, fato que, em algumas sequências de ação pesou bastante. Mesmo assim, vale a pena conferir e prestigiar os dois ícones da sétima arte numa divertidíssima parceria. 

 

Gravidade (Gravity).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: Alfonso Cuarón.

Elenco: Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris (voz), Eric Michels (voz).

Blogueiro assistiu na sala 04 do Cinermark Shopping Riomar - Aracaju em 13 de outubro de 2013.

Cotação

Nota10,0


Sinopse: Um grupo de astronautas, entre eles o experiente Matt Kowalski (Clooney), em sua última missão, e a novata Dra. Ryan Stone (Bullock), está realizando a missão de consertar o telescópio Hubble. Tudo transcorria bem quando são surpreendidos por uma chuva de destroços de um satélite russo, que manda para a terra do pé junto o restante da tribulação e colocam os dois à deriva em pleno espaço sideral, sem nenhum contato com a terra, tendo que lutar por si só pela sobrevivência.

Comentários: Aproveitando o considerável tempo longo entre o final da sessão das 12:10 de Rota de Fuga e da hora marcada para minha partida de volta a Maceió, às 19 horas, aproveitei para assistir mais um lançamento. Um bônus e tanto, já que Gravidade é uma filmaço surpreendente, com ótimo roteiro, que prende a nossa atenção e nos envolve, principalmente, se assistirmos em 3D, já que os efeitos especiais são espetaculares. Somado ao excelente roteiro e as imagens espetaculares, outro atrativo do filme é a excelente atuação de Sandra Bullock que, merecidamente, deveria ser indicado ao Oscar do próximo ano. Disparado, um dos melhores filmes que assistir no formato até hoje e também deste ano. Criativo e envolvente, um filmaço obrigatório para assistir nas telonas. Não deixe de ver!


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário