quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SUPERANDO O ENJOO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Meu Passado Me Condena - O Filme.
Produção brasileira de 2013.

Direção: Julia Rezende.

Elenco: Fábio Porchat, Miá Mello, Marcelo Valle, Inez Viana, Alejandro Claveaux, Juliana Didone, Raphael Queiroga, Stepan Necessian, Elke Maravilha, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 03 do Complexo Kinoplex Maceió em 30 de outubro de 2013.

Cotação

Nota: 8,0.

Sinopse: Filme baseado no seriado homônimo do Multishow. Na trama, Fábio (Porchat) e Miá (Mello) se casam num piscar de olhos,  após se conhecerem numa festa infantil. Os pombinhos vão passar a lua de mel num cruzeiro rumo a Itália. Mas, não esperavam encontrar a bordo Beto (Claveaux), um milionário egocêntrico ex-namorado dela, e Laura (Didone), ex paixonite dos tempos de escola deles, que estão casados e ex-casal de trambiqueiros, Wilson (Valle) e Suzana (Viana), doidos para tirar grana com a desgraça dos casais. Para complicar, numa parada no Marrocos, Cabeça (Queiroga), amigo mala sem alça de Fábio, se junta ao casal.

Comentários: Sinceramente, e me desculpem os fãs, mas, o fato é que Fábio Porchat, para mim, é um exemplo  que tudo que é demais enjoa, em especial, no caso dele, que, ao meu ver, não é lá grande coisa como comediante e pouquíssima vezes me faz rir. Além de está em diversos programas televisivos, o cara dar as caras também nas telonas (só esse ano, com este, foram três filmes). Para completar, temos o gênero comédia romântica que vem pipocando exageradamente no nosso cinema nacional. Porchat e o gênero modinha está formado casamento perfeito da piada sem graça chamado Meu Passado Me Condena. O que acabou não rolando, já que o filme surpreende, com um bom roteiro, piadas leves e bobas que arrancam gargalhadas fáceis e um elenco afiado no entrosamento, com destaque para o casal central, mesmo com Prochat sem graça, mas, com Miá dando conta do recado, e o casal impagável formado por Marcelo Valle e Inez Viana, roubando cena. Mesmo com a presença do saturado e sem graça comediante e o enredo nos últimos minutos cair na pieguice clichê das comédias românticas, Meu Passado Me Condena é uma divertida e engraçadinha comédia romântica. Disparado, até agora, o melhor filme de Porchat. Se você tem o riso frouxo, vale a pena conferir.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário