quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SURPREEDENTE DIVERTIDA COMÉDIA E THIRLLEY MORGADÃO EM SESSÃO DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Mato Sem Cachorro.
Produção brasileira de 2012.

Direção: Pedro Amorim.

Elenco: Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Danilo Gentili, Letícia Isnard, Enrique Diaz, Gabriela Duarte, Rafinha Bastos, Marcelo Tas, Sandy, Sidney Magal,  entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 02 do Complexo Kinoplex Maceió em 09 de outubro de 2013.

Cotação

Nota8,5.

Sinopse: Ao socorrer seu primo Leléo (Gentili), o desocupado, largadão e irresponsável Deco (Gagliasso) por pouco não atropela um cãozinho. No incidente, ele conhece a produtora de rádio Zoé (Leal) e o cãozinho, que recebe o nome de Guto, acaba unindo os pombinhos. Dois anos depois, o relacionamento não vinga e Zoé acaba dando um pé na bunda de Deco e passa a namorar o empresário Fernando (Diaz), seu ex-professor. Com dor de cotovelo e ao mesmo tempo com saudades do figuraça animal, Deco resolve sequestrá-lo.

Comentários: De tanto ver, nos últimos meses, o péssimo primeiro trailer desta comédia romântica brasileira, fiquei sem nenhuma vontade e de cara achava que se tratava de uma merda. Ainda bem que não fiquei no preconceito inicial, e fui conferir este filme, surpreendentemente divertido e engraçado, consideravelmente bem acima do sub-gênero comédia romântica e também de vários outros filmes. Isso se dar, principalmente, graças principalmente ao competente e bem entrosado elenco. O resultado é superior ao esperado resultando numa ótima e engraçada comédia. Ah, e nada de sair correndo do cinema, pois, nos créditos finais são exibidos erros de gravação, boa parte hilários, que só comprovam o perfeito entrosamento do elenco. Vale a pena conferir.


Aposta Máxima (Runner Runner).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: Brad Furman.

Elenco: Justin Timberlake, Ben Affleck, Gemma Arterton, Anthony Mackie, Oliver Cooper, John Heard, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 06 do Complexo Kinoplex Maceió em 09 de outubro de 2013.

Cotação

Nota: 4,5.

Sinopse: Com dificuldades de pagar a faculdade, Ritchie (Timberlake) acaba recorrendo aos jogos de pôquer online para  conseguir grana. Quando perde tudo, e achando que foi trapaceado, o cara viaja a Costa Rica e tomar satisfações com o chefão Ivan Block (Affleck), que, admirado com a coragem do rapaz, acaba acolhendo no negócio ilícito. Ritchie acaba topando e a medida em que vai se envolvendo cada vez mais na podridão, vai se metendo numa roubada sem precedentes.

Comentários: A indústria do cinema, assim como qualquer área de negócio, é tão aposta quanto qualquer jogo de azar. Logo, como tudo na vida, nem sempre se ganha. Aposta Máxima, sem sombra de dúvida, é uma dessas jogadas hollywoodianas, que, ao meu ver não deu certo, apesar de reunir um bom elenco. Só que, nem sempre, um bom elenco é sinônimo de um bom roteiro, e este, é o principal motivo do filme ser fraquinho, não fazendo jus ao elenco estrelar, já que é muito raso, onde tudo acontece absurdamente rápido (incrível e ridículo como o personagem central se aproxima do poderoso chefão bandidão tão facilmente), sem nos dar tempo de curtir e se envolver com a história e os personagens. Mesmo sendo um filme de uma curta duração, Aposta Máxima consegue ser morgadão ao extremo. Mau sinal em se tratando de Affleck, o cara que acabou de ser anunciado para ser o novo Batman, para mim, a aposta mais arriscada e burra feita por Hollywood nos últimos anos. 


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

5 comentários:

  1. Rick, assisti hoje o filme "Os Estagiários" e achei muito bom. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Maykon!

    Eu assisti na semana em que foi lançado, inclusive, já comentei aqui. Confira em: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2013/09/sessao-comedia-em-dose-dupla.html.

    Abraços! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso filme com linda história. Muitos poucos filmes juntam a tantos talentos como A lei da noite fez. Parece fantástico que em um filme se pode ver excelentes atores compartindo seus diferentes estilos de atuação. É umo dos melhores do filmes de Ben Affleck acho que é uma oportunidade excelente para ver novamente e desfrutar do melhor de Hollywood. Pessoalmente eu irei ver por causo dele que é um ator comprometido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata Cortes, muito obrigado por deixar seu comentário! Seja sempre bem-vinda a visitar nosso blog e deixar seus comentários!

      Excluir