= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.
Produção italiana e alemã de 1982.
Direção: Steno.
Elenco: Bud Spencer, Marina Langner, Mario Scarpetta, Gianfranco Barra, Enzo Garinei, Gunther Philipp, Giorgio Bracardi, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (Youtube).
Nota: 9,0.
Sinopse: Banana Joe (Spencer) é um grandalhão analfabeto, ingenuo, de bom coração, que vive numa boa em Amantido, uma vila numa república da América do Sul, transportando carregamento de banana. A rotina do carinha é interrompida, quando uma organização criminosa chega na região disposta a dominar o negócio de banana. Evidente que Joe não vai dar mole para a bandidagem e vai correr atrás dos seus direitos, na base da porrada, se chocando com à realidade da cidade grande.
Comentários: Um dos filmes mais exibidos nos bons e saudosos tempos da Sessão da Tarde, Banana Joe, é estrelado pelo grandalhão figuraça Bud Spencer, sem seu parceiro Terence Hill. E por incrível que pareça a ausência do "galeguin dos zóios azuis", não é sentida em nenhum momento, já que trata-se simplesmente de um dos melhores filmes de Spencer, inclusive superando até boa parte dos filmes em parceria com o eterno Trinity. Com um ótimo roteiro que, como no habitual, dosa perfeitamente a ação e o humor, Spencer simplesmente arrebenta, num filme bem acima da média. Divetido demais, um clássico inesquecível que, infelizmente, engrossa a lista dos filmaços que anda sumido das grades das emissoras televisivas do nosso país e, portanto, precisa ser descoberto.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
Filme completo na versão dublada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário