sábado, 15 de junho de 2013

RECORDAR É REVER: BANANA JOE

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Banana Joe (Banana Joe).
Produção italiana e alemã de 1982.

Direção: Steno.

Elenco: Bud Spencer, Marina Langner, Mario Scarpetta, Gianfranco Barra, Enzo Garinei, Gunther Philipp, Giorgio Bracardi, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e online (Youtube).

Cotação

Nota9,0

Sinopse: Banana Joe (Spencer) é um grandalhão analfabeto, ingenuo, de bom coração, que vive numa boa em Amantido, uma vila numa república da América do Sul, transportando carregamento de banana. A rotina do carinha é interrompida, quando uma organização criminosa chega na região disposta a dominar o negócio de banana. Evidente que Joe não vai dar mole para a bandidagem e vai correr atrás dos seus direitos, na base da porrada, se chocando com à realidade da cidade grande.

Comentários: Um dos filmes mais exibidos nos bons e saudosos tempos da Sessão da Tarde, Banana Joe, é estrelado pelo grandalhão figuraça Bud Spencer, sem seu parceiro Terence Hill. E por incrível que pareça a ausência do "galeguin dos zóios azuis", não é sentida em nenhum momento, já que trata-se simplesmente de um dos melhores filmes de Spencer, inclusive superando até boa parte dos filmes em parceria com o eterno Trinity. Com um ótimo roteiro que, como no habitual, dosa perfeitamente a ação e o humor, Spencer simplesmente arrebenta, num filme bem acima da média. Divetido demais, um clássico inesquecível que, infelizmente, engrossa a lista dos filmaços que anda sumido das grades das emissoras televisivas do nosso país e, portanto, precisa ser descoberto. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


 
Filme completo na versão dublada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário