sexta-feira, 28 de junho de 2013

O MESMO BESTEIROL DE SEMPRE.

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.

Todo Mundo em Pânico 5 (Scary Movie 5).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Malcolm D. Lee .

Elenco: Simon Rex, Ashley Tisdale, Charlie Sheen, Lindsay Lohan, Terry Crews, Snoop Dogg, Mike Tyson, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Site Rede Filmes Online) em 28 de junho de 2013.

Cotação:

Nota: 8,0. 

Sinopse: Novo filme da divertida franquia, que desta parodia Mama, Atividade Paranormal, Cisne Negro, A Morte do Demônio, A Origem, Planeta do Macaco - A Origem, entre outros sucessos do cinema. Após três meses da morte brutal de Charlie (Sheen), seus filhos são encontrados vivendo de forma animalesca numa cabana no meio do mato. As crianças são colocadas sob a tutela seu tio Dan (Rex) e sua namorada Jody (Tisdale).  Mas, estranhos e toscos  acontecimentos misteriosos passam acontecer.

Comentários: Um dos filmes mais esperados por este blogueiro, afinal, trata-se da volta da franquia que resgatou o sub-gênero da paródia. Tamanha foi a minha frustração ao descobrir que o filme chegou aos cinemas alagoanos apenas na versão dublada, o que me forçou a buscá-lo e assisti-lo online, com um som péssimo, legendas atrasadíssimas e supostamente retalhado, afinal, por mais que os filmes da franquia sejam de curta duração, desconfio que este filme tenha apenas uma hora e oito minutos. Mas, mesmo com todas essas deficiências valeu a pena assistir, já que o filme tem um roteiro criativo, encaixando perfeitamente os parodiados, mas, deixando um pouquinho a desejar com piadas bobas que apenas funcionam em alguém com um riso frouxo como este blogueiro. A nova protagonista, Ashley Tisdale até se esforça, mas está muito longe da inesquecível Anna Faris, eterna musa da franquia, e não conseguindo arrancar risos nem mesmo em alguém como eu. Em compensação, seu parceiro de cena, Simon Rex, está bem a vontade e muito mais engraçado que sua atuação no terceiro filme e a micro-atuação no quarto. 

Mas, o grande atrativo do filme era o que muitos esperavam, inclusive este blogueiro, ou seja a tão comentada participação especial dos porras loucas o figuraça e talentoso Charlie Sheen e a antipática e canastrona Lindsay Lohan, que embarcam numa boa na brincadeira e na maior cara de pau sacaneiam com eles próprios e as merdas que fizeram na vida real. A sequência de abertura com os dois, sem sombra de dúvida, é a mais engraçada do filme e nos deixa com um gostinho de quero mais, o que acaba frustrando um pouco o resultado final, já que o restante do filme não está à altura desta hilária sequência. 

Apesar disso, o quinto filme manter a tradição da franquia dos filmes ímpares serem os melhores, mesmo apanhado feio do primeiro e terceiro, e ainda sendo superado por um dos filmes pares, precisamente o segundo. Quem curte besteirol, tem riso frouxo e não for muito exigente, até que vai dar altas gargalhadas com o novo filme da franquia que já começava a dar sinal de cansaço desde do filme anterior. Se os produtores forem espertos encerra por aqui.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

 
Trailer 1.

 
Trailer 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário