segunda-feira, 17 de junho de 2013

BRILHO DE UM ASTRO SÓ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Parker (Parker).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Taylor Hackford .

Elenco: Jason Statham, Jennifer Lopez. Michael Chiklis, Clifton Collins Jr., Nick Nolte, Bobby Cannavale, Daniel Bernhardt, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (Blu-ray) em 17 de junho de 2013.

Cotação

Nota8,0

Sinopse: Parker (Statham) é um ladrão dos bons, expert na roubalheira. Por isso mesmo, fica puto quando o seu último trabalho não sai como ele planejou, por culpa de um comparsa sem noção que resolve  improvisar no meio do assalto. Na fuga, Parker recebe a proposta de um dos comparsas para outro golpe, mas, recusa, e acaba sendo traído pelo seus comparsas, abandonado entre a vida e a morte no meio da estrada. Obviamente, o cara se recupera e parte para a vingança em cima dos traíras. Neste meio tempo, conhece a corretora Leslie (Lopez), que acaba embarcando na sua jornada vingativa.

Comentários: Um dos lançamentos deste ano mais aguardados por esse blogueiro que, infelizmente, foi mais um que não chegou aos cinemas por aqui, mas, pelo menos já chegou em home vídeo. Afinal, traz o encontro do astro em ascensão Jason Statham com a bunduda Jennifer Lopez, estrela com um tempinho a mais de prestígio que o carequinha inglês. Um encontro que prometia ser explosivo, mas, acabou sendo morno, onde somente Statham brilha e Lopez está numa personagem avulsa, sem muito destaque, que poderia ser interpretada por qualquer ilustre desconhecida, assim como o veterano Nick Nolte, ainda mais avulso e descartável do que Lopez. 

Com um roteiro satisfatório, Parker é um filme feito sob medida para Statham arrebentar, apesar de não ter o mesmo ritmo frenético alucinante das franquias Carga Explosiva e Adrenalina, até agora seus filmes mais conhecidos, e seu personagem passar boa parte do filme fodido, jorrando sangue e ferido, mas botando para foder  na hora da porrada dando conta do recado. Para os fãs do gênero de ação um atrativo a mais, com Statham saindo na porrada com Daniel Bernhardt, astro de filme de ação classe Z que estrelou as três desnecessárias e nada haver continuações de O Grande Dragão Branco. Para mim, a melhor sequência  deste filme que chega a superar alguns outros estrelados pelo carequinha inglês recentemente.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 



3 comentários:

  1. Rick, vou te dar uma sugestão de um ótimo filme, na verdade eu acho um filme fantástico pela história. Talvés vocês já tenha visto. Filme "O Presente" de 2006. Se já assistiu, comente assim que for possível.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sugestão, Maykon!

    Não lembro de ter assistido mas, tão logo eu assista, comentarei aqui.

    Abraços! Fica com Deus!

    ResponderExcluir