domingo, 6 de janeiro de 2013

PERSPECTIVA 2013: OS SUPER-HERÓIS.


Como não poderia deixar de ser, 2013 segue igualzinho aos últimos anos, no quesito filmes de super-heróis. A Marvel predomina com três continuações, mas a DC não fica atrás com uma estreia de peso de aço. E um herói inusitado e figuraça ganha uma merecida nova chance nas telonas. Vejam quem vão salvar o mundo este ano.

Vale sempre lembrar:

= Empolgadíssimo.
= Interessado.
= Curioso.
= Não levo fé, pois acho que vai dar merda.
= Nenhum Interesse.


Homem de Ferro 3
Estreia prevista para: 26 de Abril.
Sinopse: O arrogane Tony Stark e seu alter-ego Homem de Ferro volta a àtiva para encarar o vilão Mandarin, interpretado por Ben Kingsley.
Expectativa:

Justificativa: Depois do fodástico Os Vingadores, que, inclusive, aumentou o orçamento deste novo filme do herói enlatado de US$ 140 milhões para US$ 200 milhões, os heróis do grupo voltam aos seus filmes solos, prometidos como grandiosos filmes para prepararem o clima para Os Vingadores 2. Além da promessa dos produtores, o filme tem o atrativo a mais o duelo de dois grandes atores, Robert Downey Jr. e Kingsley. Aposto que será o melhor filme de super-herói do ano. Espero que não siga a maldição dos terceiros filmes.


Superman: O Homem de Aço.
Estreia prevista para: 12 de Julho.
Sinopse: A volta as telonas do herói dos quadrinhos mais conhecido do planeta, agora interpretado por Henry Cavill, e dirigido por ninguém menos que o mestre Zack Snyder, diretor do fodástico 300.
Expectativa:

Justificativa: Depois do decepcionante Superman: O Retorno, admito que não ando muito empolgado. Sem falar que foi filmado em 2-D e convertido em 3-D , algo que sempre dar merda, e que não gostei da escolha do ilustre desconhecido Cavill para viver o homem de aço imortalizado pelo saudoso Christopher Reeves. Mas, com um diretor tão talentoso envolvido no projeto, e um elenco estrelar que conta com Russell Crowe, Kevin Costner, Diane Lane e Laurence Fishburne, não tem como não ficar com vontade de assistir.


Wolverine 2.
Estreia prevista para: 26 de Julho.
Sinopse: O mais fodástico dos mutantes vai até o Japão e encarará novos desafios.
Expectativa:

Justificativa: Apesar de Hugh Jackman está de volta ao seu personagem célebre, fico um pouco com o pé atrás pois o filme foi filmado no formato convencional e somente posteriormente vai ser convertido em 3-D. Mesmo assim, só o fato do mutante fodástico às telonas já merece a ansiedade.


Kick Ass - Quebrando Tudo 2.
Estreia prevista para: 13 de Setembro.
Sinopse: O herói mais "real" e figuraça dos últimos tempos está de volta para, como o título diz, para quebrar tudo, e se quebrar todinho, literalmene falando.
Expectativa:

Justificativa: O primeiro filme foi muito criativo. Se manter o mesmo nível, tem tudo para ser um dos filmaços mais fodásticos do ano. E promete ser, até porque, além de está de volta todo elenco original, Jim Carrey e John Leguizamo estão marcando presença. Levo fé que vai vingar.


Thor: O Mundo Sombrio.
Estreia prevista para: 08 de Novembro.
Sinopse: O deus do trovão volta às telonas e prossegue na sua saga para salvar a Terra e os Nove Reinos.
Expectativa:

Justificativa: Segundo filme de um membro dos vingadores deste ano. Apesar de não contar mais com a  direção de Kenneth Branagh, traz de volta boa parte do elenco do original e de outros filmes da atual fase da Marvel, incluindo Samuel L. Jackson como Nick Fury.  Outro que promete ser um filmaço.

Na próxima postagem, veremos o que vem por aí no nosso cinema nacional.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário