terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AÇÃO EM DOSE DUPLA.

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. 

Django Livre (Django Uchained).
Produção hollywoodiana de 2012.

Direção: Quentin Tarantino.

Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Samuel L. Jackson, Don Johnson, Franco Nero, Quentin Tarantino, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 06 do Complexo Kinoplex Maceió, em  21 de janeiro de 2013.

Conceito:

Nota: 8,0

Sinopse: Adquirido de forma inusitada pelo caçador de recompensa Dr. King Schultz (Christopher Waltz), Django (Jamie Foxx) é liberto, com a condição de indicar três procurados. Após a missão cumprida, os dois formam uma parceria e começam a ganhar a vida como caçadores de recompensa. Com uma boa grana no bolso, partem para o Mississipi em busca de encontrar e resgatar sua esposa, Broomhiilda (Kerry Washington), adquirida pelo poderoso Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).

Comentários: Que Quentin Tarantino é um gênio pop da  sétima arte isso ninguém duvida. Depois de resgatar a carreira de John Travolta em Pulp Fiction - Tempo de Violência, homenagear os filmes asiáticos de artes marciais em Kill Bill e mandar Hitler pelos ares em Bastardos Inglórios, chega a vez do Western Spaghetti ganhar sua versão Tarantino. Todas as características do diretor estão ao extremo em sua nova produção, indicada a 5 Oscar, incluindo Melhor Filme. O diretor capricha na dose e nos apresenta um dos filmes mais violentos da sua carreira, e ao mesmo tempo, divertidíssimo. Particularmente, ainda acho Pulp Fiction e os dois Kill Bill os melhores filmes do diretor. Mas, Django Livre não fica atrás e consegue arrancar inevitáveis gargalhadas dos absurdos e exageros  extremos jogados  na telona. Filmaço imperdível, principalmente, para os fãs do estilo Tarantino de fazer cinema.





O Último Desafio (The Last Stand).
Produção Hollywoodiana de 2012.

Direção: Kim Jee-woon.

Elenco: Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker, Rodrigo Santoro, Johnny Knoxville, Peter Stormare, Jaimie Alexander,entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 03 do Complexo Kinoplex Maceió, em 21 de janeiro de 2013.

Conceito: 

Nota: 8,5.  


Sinopse: Uma pequena e pacata cidade norte-americana, próxima a fronteira do México, está quase vazia, devido a time local ir jogar em outro lugar. Tinha tudo para ser um final de semana tranquilo se o mega-traficante Cortez (Eduardo Noriega), não tivesse fugido e indo em alta velocidade para atravessá-la. Só que o cara não contava com a determinação do veterano xerife Ray Owens (Arnold Schwarzenegger), que conta com uma pequena equipe de despreparados para enfrentar o exército armado até os dentes de Cortez, e tentar impedir a sua fuga audaciosa.

Comentários: Há vinte anos, Arnoldão lotava os cinemas do mundo inteiro, em plena forma, na super-produção O Exterminador do Futuro 2, de James Cameron. Por isso mesmo que é compreensível o choque inicial da plateia que eu estava presente a menos de uma hora, ao vê-lo espantosamente envelhecido (até mais que o finado Charles Bronson na fase Canon) e fora de forma. E tirar sarro desta atual fase daquele que para muitos é o rei dos filmes de ação (para mim, é o vice, pois Stallone é e sempre será o rei do gênero) é a grande sacada do roteiro deste divertidíssimo filme, com ação do começo ao fim, e um Arnoldão, bem diferente do que estávamos acostumados a ver, mas, ser perder o charme e o bom humor. Sai o exército de homem dos anos 80, entra um herói cansadão, preguiçoso, que só queria curtir o seu final de semana, mas com moral e durão como nunca, que consegue tirar o máximo de heroísmo de quatro amadores, entre eles, o personagem interpretado pelo nosso Rodrigo Santoro, cada vez mais ganhando seu espaço em Hollywood, e aqui, arrebentando nas sequências de ação. O resultado final supera a expectativa e somos presenteados com um filmaço de ação bastante divertido. Vale a pena conferir o bom e velho Schwarzenegger nas telonas. 

 
Santoro em ação.
Brasileiro ganha mais moral em Hollywood. 

 


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário