quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PERSPECTIVA 2013: COMEÇANDO O ANO COM TUDO

Cinebiografias de artistas nacional, volta de franquias fodásticas e brucutus de volta às telonas estão entre os filmes que serão lançados este ano.
Já estamos em 2013. E com ele, vêm planos e metas que todos desejamos realizar. Para os cinéfilos, também é contagem regressiva para conferir os filmes mais aguardados. E depois de um ano que surpreendeu com filmes bem acima de média, a expectativa ainda é maior. Numa visão superficial pelos títulos anunciados para serem lançados, 2013 promete competir pau a pau com o ano que se foi. Tem a volta dos brucutus que estrelaram Os Mercenários 2 em seus respectivos solos, novos filmes de franquias fodásticas, continuações de sucessos recentes. Os super-heróis, que estrelaram os melhores filmes do ano passado, não podiam ficar de fora, batendo ponto para salvar o mundo. Nosso cinema nacional, deu a volta por cima no ano passado, depois de uma preocupante safra ruim, marcando presença logo de cara com o premiadíssimo O Som ao Redor, e no decorrer do ano teremos cinebiografias, novos trabalhos de Wagner Moura e Selton Mello, e, obviamente, não poderia deixar de ter as comédias, campeãs absolutas de público, marcando presença. Os amantes do terror podem ficar tranquilo, pois o gênero marcará presença com remake e continuações de franquias que parecem sem fim. Para agradar tanto a crítica e os cinéfilos de gosto mais refinados quanto os de gosto popular como este blogueiro, novos filmes de Quentin Tarantino, Robert Rodriguez, Steven Spielberg atuações provavelmente memoráveis de grandes atores como Daniel Day Lewis como Abranham Lincoln, e de Anthonny Hopkins como o saudoso diretor Alfred Hithcock. Enfim, 2013 realmente promete. Abaixo, alguns filmes que deixaram este cinéfilo no mínimo curioso para assistir, colocando estrelas para expor o grau de ansiedade para conferir os filmes comentados. Como a postagem é mais extensa que a convencional, postarei por etapas, iniciando com os filmes que estão programados para pintar na telonas brasileiras ainda este mês. 

= Empolgadíssimo.
= Interessado.
= Curioso.
= Não levo fé, pois acredito que vai dar merda.
= Nenhum Interesse.
COMEÇANDO O ANO COM TUDO.



E o ano começa com tudo. Só neste mês serão quase dez filmes que chegarão às telonas, alguns estrelados por grandes astros, outros dirigidos por geniais diretores, alguns premiadíssimos em festivais, outros com cara de Oscar e até uma produção de um renomado estúdio. Confira. 


Detona Ralph.
Estreia: Amanhã (Pré-estreia já está rolando desde do último final de semana).
Sinopse: Ralph (na dublagem nacional, feita pelo figuraça ex-CQC Rafael Cortez) é um personagem de videogame, que cansado de ser o vilão, chuta o pau da barraca e deseja se tornar um herói.
Expectativa:  

Justificativa: Quem acompanha este blog já deve ter percebido que este blogueiro não é chegado em ir ao cinema assistir animação. Mas, o trailer da nova produção da Disney me deixou interessado em assistir. Afinal, promete ser um filmaço engraçadíssimo, no estilo Shrek, com direito a usar e sacanear personagens conhecidíssimos dos games. Vou tentar levar o meu afilhado, só com desculpa para assistir este filme que promete.  




O Som ao Redor.
Estreia: Amanhã.
Sinopse: Uma milícia passa a atuar em uma rua classe média da zona rural de Recife, mudando a rotina dos moradores.
Expectativa:

Justificativa: Premiadíssimo em festivais e elogiadíssimo pela crítica, geralmente filmes assim são rotulados por mim como "filmes bundas", voltados para os cinéfilos mais intelectualizados. Espero está errado e ser surpreendido, pois torço bastante pelo nosso cinema. 


 

Jack Reacher - O Último Tiro.
Estreia prevista para: 11 de Janeiro.
Sinopse: Tom Cruise interpreta o personagem título, um ex-policial militar que interrompe suas férias para encarar uma investigação e, obviamente, detonar a bandidagem.
Expectativa:

Justificativa: Já no primeiro trailer, o filme já prometia ser fodástico, com Cruise bancando o herói durão. Um dos filmes mais esperados por este blogueiro. Promete ser um filmaço! Espero não me frustrar. 




A Viagem.
Estreia prevista para: 11 de Janeiro (Se não adiarem de novo).
Sinopse: Baseado no romance escrito por David Mitchell, o filme se passa em várias épocas e lugares diferentes, e as histórias narradas estão conectadas uma com as outras.
Expectativa:

Justificativa: De tanto assistir o enjoativo trailer  que termina com a falsa promessa de 25 de dezembro nos cinemas, perdi toda empolgação em assistir esse novo filme dos criativos, mas imprevisíveis Irmãos Wachowski, diretores da trilogia Matrix. Espero está errado e ser surpreendido, afinal, depois do fiasco Speede Racer, os talentosos caras merecem uma segunda chance. 




Django Livre.
Estreia prevista para: 18 de Janeiro.
Sinopse: Versão de Quentin Tarantino para o clássico faroeste Django, agora, interpretado por Jamie Foxx, que faz um ex-escravo em busca de sua esposa comprada pelo vilão vivido por Leonardo Di Caprio.
Expectativa:

Justificativa: Apesar de ser uma produção complicada, com entra e sai de astros do elenco, só o fato de ser dirigido por Tarantino, promete ser mais um filmaço incomum. Outro filme super-aguardado por este blogueiro. 




João e Maria: Caçadores de Bruxa.
Estreia prevista para: 25 de Janeiro.
Sinopse: Mais uma versão moderna de um clássico infantil. Os irmãos João e Maria crescerem, e agora são durões e fodásticos caçadores de bruxa.
Expectativa:

Justificativa: Modinha atual em repaginar clássicos, pelo trailer promete ser um filmaço ao estilo Branca de Neve e o Caçador. Uma chance para o competente Jeremy Renner estrelar uma franquia e quem sabe despertar o interesse dos manda-chuvas da Disney detentora dos direitos da Marvel em produzir o filme solo do Gavião Arqueiro. 




Lincoln.
Estreia prevista para: 25 de Janeiro.
Sinopse: A vida do décimo sexto presidente dos Estados Unidos, nos últimos dias de seu mandato.
Expectativa:

Justificativa: Só o nome de Steven Spielberg na direção já prometia ser um filmaço. E após assistir uma reportagem sobre o filme na TNT, e conferir um pouco de mais uma surpreendente atuação de Daniel Day-Lewis, me deixou ainda mais empolgado. O elenco estrelar só fez aumentar a empolgação. Filmaço com cara de arrastar indicações e estatuetas no Oscar deste ano. 





País do Desejo.
Estreia prevista para: 25 de Janeiro.
Sinopse: Uma pianista (Maria Padilha) luta contra a vida devido a uma doença crônica nos rins. Numa excução em Recife, conhece o padre José (Fábio Assunção), e, obviamente, vai rolar uma atração entre eles.
Expectativa:

Justificativa: Se eu não me engano, o filme já teve uma exibição por aqui no ano passado, no Cine SESI. Certeza mesmo é que somente pela sinopse, que mostra ter a velha e batida história de padre caindo em tentação, demonstra ser um bosta. Pretendo assistir só para cumprir minha cota de ir ao cinema semanalmente. 



Na próxima postagem, confira os astros, estrelas e grandes diretores que pintarão nas telonas.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário