domingo, 6 de janeiro de 2013

PERSPECTIVA 2013: CONTINUAÇÕES, REMAKES E REQUENTADOS EM 3D.


Em 2013, pipocarão nas telonas continuações, remakes e novas versões. Em relação as primeiras, curiosamente, a maioria são as primeiras sequências de sucessos recentes. Já o gênero terror predomina nos remakes. Mas, os fãs dos sustos podem sossegar, pois também terão continuações de sucessos recentes e até um novo filme do mais baixinho dos monstros psicóticos indestrutíveis. Para os fãs com preferências mais requintadas, novas versões de adaptações de clássicos da literatura mundial. Vamos a lista mais extensa e última desta série de postagem.

Lembrando pela última vez:

= Empolgadíssimo.
= Interessado.
= Curioso.
= Não levo fé, pois acredito que vai dar merda.
= Nenhum Interesse.


Os Miseráveis.
Estreia prevista para: 1º de Fevereiro.
Sinopse: Versão musical do clássico da literatura, que se passa na França do Século XIX.
Expectativa:

Justificativa: Musical estilo Broadway, colocando astros e estrelas hollywoodianos para soltar a voz, é sempre um mistério. Pode resultar um filme bom como Rock of Ages ou um lixo como Chicago. É esperar para ver.


O Massacre da Serra Elétrica 3D
Estreia prevista para: 08 de Fevereiro.
Sinopse: Refilmagem do clássico do trashão de terror, agora em 3D. Uma jovem junto com seus amigos vai ao Texas receber uma herança e acaba encarando o psicótico Leatherface
Expectativa:

Justificativa: Tentativa de reiniciar a franquia de terror. Tem tudo para ser uma merda recheada de cenas grotescas.


Anna Karenina.
Estreia prevista para: 15 de Fevereiro.
Sinopse: Outra filme baseado na obra homônima do escritor russo Liev Tolstói.
Expectativa:

Justificativa: Diante de tanta repetições de reportagem sobre o filme na TNT, está me cheirando a filme bunda. Mas, o elenco estrelar despertar a curiosidade.


Oz: Mágico e Poderoso.
Estreia prevista para: 08 de Março.
Sinopse: Com a trama se passando antes do clássico inesquecível O Mágico de Oz, mostra o personagem título chegando ao mundo da fantasia de Oz.
Expectativa:

Justificativa: Apesar do elenco estrelar, ainda não estou muito animado em assistir o filme. Outro filme que espero me surpreender.


O Último Exorcismo 2.
Estreia prevista para: 08 de Março.
Sinopse: A garota Nell foge do ritual diabólico a que foi submetida no final do primeiro filme, mas, é perseguida pelo chifrudo que a quer possuir.
Expectativa:

Justificativa: O primeiro já era uma merda, imagina esse. Sem medo de errar: vai dar merda!


Carrie, A Estranha.
Estreia prevista para: 15 de Março
Sinopse: Refilmagem de clássico dos anos 1970, que conta a história da personagem título, uma pobre coitada adolescente que sofre demais nas mãos de sua mãe fanática religiosa, e dos colegas de escolas. Diante de tanta pressão, a menina acaba revelando poderes sobrenaturais.
Expectativa:

Justificativa: O original dirigido pelo mestre Brian De Palma é um clássico da sétima arte. Não sabemos se o novo filme chegará um dia a esse título, mas, só o elenco e o próprio enredo tem potencial para isso.


Jack - O Matador de Gigantes.
Estreia prevista para: .22 de Março.
Sinopse: Nova roupagem para o clássio infantil João e o Pé de Feijão.
Expectativa:

Justificativa: Só o fato de ser dirigido por Bryan Singer, dos dois primeiros X-Men, ter um elenco de peso e ser todo filmado em 3D, já nos deixa ansiosos para assistir.


G.I. Joe 2: Retaliação.
Estreia prevista para: 29 de Março.
Sinopse: O fodástico grupo de heróis está de volta, combatendo a organização Cobra, com o reforço de peso do eterno The Rock, Dwayne Johnson, e o fodão Bruce Willis.
Expectativa:

Justificativa: Só pelo elenco tem tudo para ser melhor que o original. Um dos filmes mais esperados por este blogueiro. Promete ser um filmaço fodástico.


Amanhecer Violento.
Estreia prevista para: 29 de Março.
Sinopse: Refilmagem de um filme tosco de trinta anos atrás, que valia pelo seu elenco de jovens talentosos. Soldados soviéticos e cubanos começam a invasão aos Estados Unidos justamente por uma cidadezinha no feofó do país. Um pequeno grupo de adolescentes escapa e forma uma guerrilha armada.
Expectativa:

Justificativa: Caracas, refilmaram aquela pérola tosca e trash que tinha Patrick Swayze, Charlie Sheen e outros jovens talentos da época. Ideia tão absurda quanto o próprio roteiro do filme. Sem ideia do vai dar.


Todo Mundo em Pânico 5.
Estreia prevista para: 19 de Abril.
Sinopse: A trupe mais aloprada das telonas volta renovada, com várias caras novas, para sacanearam Cisne Negro, Atividade Paranormal e outros sucessos recentes das telonas.
Expectativa:

Justificativa: Apesar de não contar com Anna Faris, nem com o saudoso Leslie Nielsen, o elenco terá Terry Crews e o ex-lutador Mike Tyson, que parece está gostando de bancar o ator. A participação especial dos problemáticos Charlie Sheen e Lindsay Lohan é um atrativo a mais. Particularmente, estou muito ansioso para assistir o novo filme da divertida franquia.


A Morte do Demônio.
Estreia prevista para: 19 de Abril.
Sinopse: Refilmagem do clássico do terrir dos anos 80, que conta a história de um grupo de amigos jovens, presos numa cabana nos cafundó do brejo de uma assombrada floresta.
Expectativa:

Justificativa: Remake geralmente são inferiores aos originais. Neste caso, mesmo tendo o diretor original, Sam Raimi, na produção, não estou muito empolgado, afinal, não achava o original essas coisas toda.


Velozes e Furiosos 6.
Estreia prevista para: .24 de Maio.
Sinopse: Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker) e companhia estão de volta para novas aventuras turbinadas, depois do estrago que fizeram no Rio de Janeiro.
Expectativa:

Justificativa: Desde da volta do elenco original no quarto filme, que a franquia ganhou mais pique. E a revelação bombástica exposta no final dos créditos final do último filme, só aumenta a ansiedade. Promete ser um filmaço. Uma das esperas mais aguardada do ano.


Se Beber, Não Case! 3.
Estreia prevista para: 31 de Maio.
Sinopse: Nada de despedida de solteiros, nem casamento. Agora, o grupo de amigos vão cair na estrada com um plano mirabolante de tirar do hospício o gorducho mala sem alça Alan. Lógico, que quando esses caras se juntam, sempre dar merda.
Expectativa:

Justificativa: Sem querer ser pessimista, mas, sinceramente, a franquia já deu o que tinha que dar, afinal, o segundo filme nada mais foi do que piadas repetidas. Mas, se depender da sinopse divulgada na grande rede, existe ainda uma luz no fim do túnel, e pode até pintar uma solidariedade. Será?


300: A Ascensão de um Império.
Estreia prevista para: 28 de Junho.
Sinopse: Com fatos ocorridos um pouco antes de 300, trará as batalhas enfrentadas pelo terrível rei Xerxes.
Expectativa:

Justificativa: Depois de vários papéis minúsculos, finalmente Hollywood dar a chance de ouro ao nosso Rodrigo Santor brilhar. Só por esse fato, desperta a curiosidade. Boa sorte, Santoro!


Gente Grande 2.
Estreia prevista para: 12 de Julho.
Sinopse: A turma de amigos interpretados por grandes comediantes hollywoodianos volta a se reencontrar e a confusão está formada.
Expectativa:

Justificativa: Primeiro filme foi divertido, vamos ver se o segundo irá ser.


Além da Escuridão - Star Trek.
Estreia prevista para: 26 de Julho.
Sinopse: A tripulação da Entreprise encara uma nova missão numa zona de guerra, para salvar todo universo.
Expectativa:

Justificativa: O primeiro filme foi fodástico e tornou a franquia atrativa para novos fãs. Se manter o mesmo alto nível, tem tudo para ser um dos melhores filmes do ano.


Os Smurfs 2.
Estreia prevista para: 02 de Agosto.
Sinopse: O figuraça vilão Gargamael (Hank Azaria) não cansa de perseguir os fofinhos azuis, desta vez criando duas criaturas, parecidas com os smurfs, para tentar se aproximar delas.
Expectativa:

Justificativa: O primeiro filme superou as expectativas e foi uma adorável surpresa. Se manter o mesmo nível, vai ser tão bom quanto o primeiro, agradando mais uma vez a pirralhada e os marmanjos saudosos dos bons tempos de infância.


R.E.D - Aposentados e Mais Perigosos.
Estreia prevista para: 02 de Agosto.
Sinopse: O quarteto de aposentados fodões está de volta, para lutar contra mais uma ameaça a mundo.
Expectativa:

Justificativa: O original foi um filme regular que deu certo, principalmente, graças ao talento do quarteto carismáticos de protagonistas. Com a presença de Anthony Hopkins e Catherine Zeta-Jones tem tudo para superar o original.


Percy Jackson e o Mar de Monstros.
Estreia prevista para: 16 de Agosto.
Sinopse: Percy Jackson e seus amigos retornam em uma nova aventura, desta vez em busca do Velocinio de Ouro, o único artefato capaz de proteger o acampamento Meio-Sangue.
Expectativa:

Justificativa: Um dos filmes mais criativos feitos nos últimos anos, o primeiro filme não fez o merecido sucesso na bilheterias. Mesmo assim, ganhou uma merecida continuação, que tem tudo para ser tão boa quanto o original. Outro dos mais aguardados por este blogueiro.


Quero Matar Meu Chefe 2.
Estreia prevista para: 16 de Agosto.
Sinopse: Os três Manés estão de volta, com novos problemas com seus respectivos chefes, que parecem que não aprenderam a lição., e mais uma vez, teimam em eliminar os safadões.
Expectativa:

Justificativa: Está aí uma boa comédia que, em hipótese nenhuma, deveria ter continuação. Mas, como fez sucesso, o risco agora de virar uma piada repetitiva e sem graça é altíssimo.



Riddick.
Estreia prevista para: 06 de Setembro.
Sinopse: Abandonado num planeta hostil, o fodão personagem título interpretado mais uma vez por Vin Diesel, enfrenta criaturas alienígenas e caçadores de recompensas todos para ferrar com ele.
Expectativa:
Justificativa: Eclipse Mortal foi fodástico, mas, A Batalha de Riddick uma merda total. Por causa deste filme que não estou empolgado com a volta do personagem futurista às telonas. Quem sabe, Diesel me surpreende.



A Maldição de Chucky.
Estreia prevista para: .
Sinopse: Chucky está de volta (de novo!), e desta vez, quem ganha o boneco feioso e psicótico é uma mina parapélgica. Não tem para onde correr (Ops! Desculpa a piadinha tosca e politicamente incorreta, mas, não me contive).
Expectativa:

Justificativa: De um filmaço original de terror a franquia tornou-se o último representante do terrir, sub-gênero que mistura terror e comédia. Quando achava que O Filho de Chucky o tinha entrerrado para sempre, eis que surge na minha pesquisa um novo filme. Sinceramente, a piada já perdeu a graça. Mas, a curiosidade para ver no que vai dar é mais forte do que eu. rssssss...


O Bebê de Bridget Jones.
Estreia prevista para: 11 de Outubro.
Sinopse: Dez anos depois dos fatos do último filme, o trio original de protagonistas está de volta, com a chatíssima personagem título, beirando aos 40 e louca para ser mãe.
Expectativa:

Justificativa: Nunca conseguir assistir até o fim nenhum dos dois filmes anteriores, logo, minha repulsa por esse novo filme é altíssima. Quem sabe daqui para o lançamento eu mude de ideia e assista essa merda.


Drácula 3D.
Estreia prevista para: 18 de Outubro.
Sinopse: Enéssima versão do famoso vampiro, desta vez no formato em 3D.
Expectativa:

Justificativa: Apesar de todo rodado em 3D, o filme tem um orçamento minúsculo. Portanto, tem tudo para ser a bosta do ano.


[REC] 4 - Apocalypse.
Estreia prevista para: 18 de Outubro.
Sinopse: O vírus dos filmes anteriores tomou conta do mundo e a humanidade se ferrou com os zumbis dominando. Isso graças a repórter gostosinha Angela Vidal, que escapa do prédio que estava presa nos dois primeiros filmes.
Expectativa:

Justificativa: Parece que os espanhóis também têm a mesma ganância por grana que os hollywoodianos e insistem em manter viva a franquia de terror que já devia ter se encerrado no filme anterior.


Atividade Paranormal 5
Estreia prevista para: 25 de Outubro.
Sinopse: Continua a saga da família amaldiçoada, com mania de filmar tudo, para quando se ferrarem, virarem pseudo-documentários.
Expectativa:

Justificativa: Puta que pariu! De novo? Até quando vamos ter que aturar essa franquia que já deu o que tinha que dar? A resposta é enquanto existir pessoas idiotas, que levam os mesmos sustos, dispostas a encher de dinheirama o rabo desses produtores sem criatividade.


O Âncora 2 - A Lenda Continua.
Estreia prevista para: 15 de Novembro.
Sinopse: A saga do figuraça âncora de televisão Ron Bungurdy, vivido por Will Ferrell, está de volta, trazendo consigo boa parte do elenco original.
Expectativa:

Justificativa: O primeiro filme até que é bonzinho, mas, não o suficiente para gerar uma continuação. Logo, expectativa nenhuma para o novo filme.


Jogos Vorazes - Em Chamas.
Estreia prevista para: 22 de Novembro.
Sinopse: Os jovens continuam na competição, desta vez tendo que proteger também os seus familiares.
Expectativa:

Justificativa: Bem, utilizando a mais simples lógica, se os filmes estão sendo produzidos praticamenet ao mesmo tempo, o novo filme tem tudo para ser tão bom e até melhor que o fodástico original. Espera longa até o final do ano. Afff!


O Hobitt: A Desolução de Smaug.
Estreia prevista para: 20 de Dezembro.
Sinopse: Bilbo Bolseiro, Gandalf e os anões continuam a jornada épica, em busca de restaurar o reino dos anões.
Expectativa:

Justificativa: Da mesma forma lógica utilizada no filme acima, também tem tudo para ser tão bom e até melhor que o original. Neste caso, a espera ainda é maior. Afff!


Jack Ryan.
Estreia prevista para: 25 de Dezembro.
Sinopse: O fodástico personagem título encara sua primeira missão.
Expectativa:
Justificativa: Intepretado por Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Afleck, o personagem criado por Tom Clancy volta as telonas na pele de Chris Pine,e, como já dito, em começinho de carreira. Depois que A Soma de Todos os Medos deixou um pouco a desejar, pinta um pouco de receio pela retorno de personagem, Mas, estou otimista, e tenho certeza que as missões de Ryan estão apenas reiniciando. Só no próximo natal para conferir. Aff!


Vale salientar que além dos remakes e continuações, vão pipocar também filmes antigos em roupagem 3D. Sinceramente, apesar de ter sido pego de surpresa e ter me encantado com Titanic e A Bela e a Fera no formato, não sei se Monstros S. A. (08 de Fevereiro), Independence Day (03 de Julho), Jurassik Park - Parque dos Dinossauros (30 de Agosto), A Pequena Sereia (13 de Setembro) Star Wars - Episódio II - Ataque dos Clones (20 de Setembro) e Star Wars - Episódio III - A Vingança do Sith (04 de Outubro), irão também surpreender. Particularmente, não me animo com essa ideia de requentar, mas, depois de ter sido de surpresa por dois "velhinhos" recachutados em 3D tudo pode acontecer.

Ufa, cheguei ao fim. Desafio dado, missão cumprida. Se vou assistir a todos esses filmes citados, só Deus sabe, afinal, não depende somente da minha vontade, mas, se os filmes chegarão aos cinemas alagoanos, se serão lançados mesmo no Brasil, entre outros fatores. Foi cansativo escrever esta série de postagens, mas, espero que para você que leu, não tenha sido cansativa, e até que você tenha gostado. E como diz o nosso querido crítico alagoano Elinaldo Barros: E vamos ao cinema!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário