domingo, 6 de janeiro de 2013

PERSPECTIVA 2013: ASTROS, ESTRELAS E GRANDES DIRETORES.


Pois é, o ano só está começando, e em grande estilo como você pode conferir. E no decorrer de 2013, mais astros, estrelas e geniais diretores pintarão nas telonas. Antes de começar conferir alguns, vale a pena recorda o que significa as estrelinhas que traduzem as minhas expectativas.

= Empolgadíssimo.
= Interessado.
= Curioso.
= Não levo fé, pois acho que vai dar merda.
= Nenhum Interesse.


A Hora Mais Escura.
Estreia prevista para: 18 de Janeiro.
Sinopse: Baseado em fatos reais, o primeiro de dois filmes que serão lançados esse ano, que mostra a caçada do exército norte-americano ao terrorista Osama Bi Laden.
Expectativa:

Justificativa: A diretora Kathryn Bigelow prova que tem colhões para dirigir um filme de guerra repleto de caba macho. Brincadeiras à parte, o fato é a moça dirigiu o fodástico, mas, injustamente ganhador do Oscar Guerra ao Terror, logo, seu novo trabalho tem tudo para ser um filmaço. Ainda bem que a espera é curtíssima.


O Resgate.
Estreia prevista para: 25 de Janeiro.
Sinopse: Ladrão aposentado corre contra o tempo para salvar sua filha sequestrada por um ex-comparsa no crime.
Expectativa:

Justificativa: Se tem um cara imprevisível é sem dúvida Nicolas Cage. Mesmo sendo dirigido por Simon West, que o havia dirigido antes no seu melhor filme Con Air - A Rota de Fuga, e no ano passado comandou o fodástico Os Mercenários 2, em se tratando de um filme estrelado pelo canastrão Cage, não tem como prever se será bom ou uma merda total.


Professor Peso Pesado.
Estreia prevista para: 01 de Fevereiro.
Sinopse: Para arrumar grana para sua escola, um professor resolve entrar no ringue e encarar algumas lutas.
Expectativa:

Justificativa: O simpático gorducho Kevin James cada vez mais vai ganhando o seu espaço. Porém, ainda é imprevisível, já que o cara oscila entre filmes bons, mais ou menos e ruins. Mas, pelo trailer, parece que o novo filme será engraçadinho, mas, nada mais do que isso.


Inatividade Paranormal.
Estreia prevista para: 01 de Fevereiro.
Sinopse: Filme que faz uma paródia a franquia modinha Atividade Paranormal e seus similares.
Expectativa:

Justificativa: Depois do lixo Atividade Supernatural lançado diretamente em home vídeo, pinta nas telonas a primeira paródia  responsa as franquias modinhas de terror. Estrelada pelo figuraça Marlon Wayans, que também é um dos roteiristas, os posters de divulgação disponíveis na internet que satirizam Atividade Paranormal, Filha do Mal, A Entidade, são engraçados e prometem que o filme também seja. Vamos ver. 


Fogo Contra Fogo.
Estreia prevista para: 08 de Fevereiro (em pleno carnaval, sacanagem!).
Sinopse: O jovem bombeiro Jeremy Coleman (Josh Duhamel) testemunha um assassinato e dedura o cara, ajudando o policial Mike Cella (Bruce Wills) a capturá-lo. Por uma dessas brechas da justiça humana, o bandidão é soltão e parte para se vingar do ex-bombeiro, que irá se unir a uma gangue rival, para proteger sua família.
Expectativa:

Justificativa: Mal o ano começou e Willis já está pintando de novo nas telonas (o primeiro filme será O Dobro ou Nada, previsto para estrear em 11 de janeiro), e ainda dará as caras nos novos Duro de Matar, G.I Joe e R.E.D. Pela sinopse divulgada, promete ser um bom filme. Veremos. 


Hitchcock.
Estreia prevista para: 08 de Fevereiro (Outro lançado em plena folia de momo).
Sinopse: O filme narra a trajetória do genial diretor, interpretado por Anthony Hopkins, justamente no momento em que ele resolve filmar seu maior clássico, Psicose.
Expectativa:

Justificativa: O enredo em si já desperta o interesse e após conferi no cinema o trailer com a atuação quase mediúnica de Hopkins, promete ser um filmaço, provavelmente, outro que irá brilhar na festa do Oscar.


O Voo.
Estreia prevista para: 08 de Fevereiro (Não querem mesmo que cinéfilos brinquem carnaval esse ano).
Sinopse: Um piloto vivido por Denzel Washington se vira nos trinta e milagrosamente salva a tribulação e os passageiros de um desastre fatal. Inicia-se uma investigação onde se descobre o ser humano falho por trás do herói.
Expectativa:

Justificativa: Depois de uma sequência de ´filmes animados em CGI (o último em live-action foi O Náufrago), o genial diretor da trilogia De Volta Para o Futuro, Robert Zemeckis, está de volta. O trailer inicia empolgante, mas, depois perde o brilho. Mesmo assim, só pelo nomes de Washington e Zemeckis envolvidos, promete ser um bom filme, nada de genial como outros estrelados pelo astro e dirigido pelo gênio.


O Acordo.
Estreia prevista para: 01 de Março.
Sinopse: Após ter o filho preso injustamente, John Matthews (Dwayne Johnson) recebe e aceita a proposta de uma promotora federal (Susan Sarandon) em se infiltrar e capturar um poderos chefão das drogas.
Expectativa:

Justificativa: Assim como Bruce Willis, o eterno The Rock pintará nas telonas por várias vezes (quatro estreias previstas, incluindo o fodástico G.I Joe 2 onde se encontrará com Willis, e o aguardado Velozes e Furiosos 6). Pela sinopse e elenco promete ser um bom filme.


O Homem Mais Procurado do Mundo.
Estreia prevista para: 22 de Março.
Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a caçada de uma equipe de elite americana ao maior terrorista do mundo, o finado Osama Bin Laden.
Expectativa:

Justificativa: Mesmo sem um elenco estrelar ou tendo um diretor de renome, inegável que o enredo por si só chama a atenção. Por isso está nesta lista. Promete ser um filmaço tão bom quanto o dirigido pela ex-Sra. James Cameron.


Oblivion.
Estreia prevista para: 12 de Abril.
Sinopse: Num futuro em que a superfície da Terra foi destruída, os raros humanos restantes vivem sobre as nuvens, fungido dos alienígenas que andam pelas ruínas. Mas quando Jack, especialista em reparar a superfície terrestre, descobre uma mulher misteriosa, ele dá origem a uma série de eventos que o forçarão a questionar tudo o que ele conhece.
Expectativa:  
Justificativa: Tom Cruise é um astro hollywoodiano que na maioria das vezes, acerta em suas escolhas. Arrisco o palpite que nessa ficção cientifica não será diferente.


Machete Mata.
Estreia prevista para: 21 de Junho.
Sinopse: O fodástico Machete (Danny Trejo) está de volta, com a nova missão de encarar outro vilão doidão, interpretado por ninguém menos que Mel Gibson, a pedido do presidente dos Estados Unidos.
Expectativa:

Justificativa: Se no primeiro filme o diretor Robert Rodriguez fez o impossível e até tirou uma ótima atuação de ninguém menos que Steven Seagal, imagina tendo um talentoso Mel Gibson louco por um volta por cima, após merdas cometidas na vida pessoal. Além de Gibson, Michelle Williams, a gatinha Vanessa Hughes, a ridícula cantora Lady Gaga e o porra louca Charlie Sheen, como presidente dos Estados Unidos, se juntam a boa parte do elenco original.


Guerra Mundial Z.
Estreia prevista para:: 28 de Junho.
Sinopse: Brad Pitt vive um cara que luta contra o tempo para impedir que uma epidemia de zumbi ferre com toda humanidade.
Expectativa:

Justificativa: Trama tosca de trashão baseada num best seller e um super-astro hollywoodiano numa mega-produção, no mínimo, desperta curiosidade.


O Cavaleiro Solitário.
Estreia prevista para: 12 de Julho.
Sinopse: Versão para as telonas do clássico herói do faroeste, que tanto divertiu a infância de muita gente.
Expectativa:

Justificativa: Produção da Disney, dirigida pelo mesmo cara do fodástico Piratas do Caribe, chama a atenção pelo herói principal ser um mero coadjuvante, já que seu parceiro Tonto, é vivido por ninguém menos que Johnny Depp. Clara tentativa da Disney em lançar uma nova franquia de aventura. Vamos ver no que vai dar.



Elysium.
Estreia prevista para: 16 de Agosto.
Sinopse: Em 2159, o mundo está dividido em dois grupos: o riquíssimo, que habita na estação espacial que dar título ao filme, e os pobres, que moram no ferrado planeta Terra. Um líder dos pobretões, interpretado por Matt Damon, luta pelo fim dessa desigualdade defendida por gente da alta sociedade, como a secretaria de governo vivida por Jodie Foster.
Expectativa:

Justificativa: Nova crítica social, disfarçada de ficção do diretor Neill Blomkamp (que dirigiu o bajuladíssimo Distrito 9), e traz um elenco estrelar que incluir os brasileiros Alice Braga e Wagner Moura, fazendo sua estreia em Hollywood. Promete ser um filmaço.


Princesa Diana.
Estreia prevista para: 30 de Agosto.
Sinopse: Baseado em fatos reais, a história de amor secreta entre a princesa Diana e o Dr. Hasnat Kahn.
Expectativa:

Justificativa: Mais um filme sobre a princesa do povo, mas, que pela sinopse, promete abordar uma fase desconhecida da sua vida. As primeiras fotos de Naomi Watts como Diana, impressionam e chamam a atenção para o filme.


Sin City 2: A Dama Fatal.
Estreia prevista para: 20 de Setembro.
Sinopse: Boa parte dos personagens do filme original, inclusive os que morreram, estarão de volta, já que a trama não segue uma ordem linear
Expectativa:

Justificativa: Frank Miller e Robert Rodriguez conduzindo um elenco estrelar, numa trama fodástica. Precisa mais? Ansiedade ao extremo pela nova parceria.


Elvis e Nixon.
Estreia prevista para: 27 de Setembro.
Sinopse: Baseado em fatos reais, os bastidores do encontro do rei do rock Elvis Presley com o polêmico presidente norte-americando, Richard Nixon.
Expectativa:

Justificativa: Estreia na direção do ator Cary Elwes, o fato em si já desperta curiosidade. É aguardar até setembro para conferir.


Capitão Phillips.
Estreia prevista para: 18 de Outubro.
Sinopse: Baseado em fatos reais, o drama vivido pelo personagem título, quando seu navio é tomado por piratas.
Expectativa:

Justificativa: Do mesmo diretor de A Identidade Bourne, o filme é estrelado por Tom Hanks. Só a presença do cara no elenco, no mínimo desperta curiosidade.


O Fim do Mundo.
Estreia prevista para: 25 de Outubro.
Sinopse: Depois de sacanearam os filmes de zumbis e de ação, a impagável dupla Simon Pegg e Nick Frost irão sacanear os blockbusters que tratam do fim do mundo.
Expectativa:

Justificativa: A terceira reunião da impagável dupla com o diretor Edgar Wright está prometendo ser tão boa e criativa quanto os anteriores Todo Mundo Quase Morto e Chumbo Grosso. Haja paciência para esperar!


Na próxima postagem, os super-heróis que chegarão as telonas.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário