domingo, 20 de janeiro de 2013

ANIMAÇÃO E PORRADA NA PRIMEIRA SESSÃO DUPLA DO ANO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Detona Ralph (Wreckt-it Ralph).
Produção Hollywoodiana de 2012.

Direção: Rich Moore.

Elenco (vozes): Tiago Abravanel, Rafael Cortez, MariMoon (versão brasileira), John C. Reilly, Sarah Silverman, Jane Lynch, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do Complexo Kinoplex Maceió, em 17 de janeiro de 2013.

Conceito: 

Nota8,0

Sinopse: Ralph (John C. Reilly na versão original, e Tiago Abravanel na versão brasileira) é o vilão de um videogame que está prestes a completar trinta anos.  Cansado de ser o vilão e excluído pelos demais personagens do  game, o grandalhão chuta o pau da barraca e resolve se tornar herói e ganhar a tão desejada medalha. Inicia-se uma divertida aventura, onde Ralph irá perambular por outros jogos, causando várias confusões e ameaçando seu próprio jogo de ser desativado. O protagonista do seu jogo, o figuraça nanico Conserta Félix Jr. (o ex-CQC Rafael Cortez na versão brasileira) parte atrás de Ralph, contando com a ajuda da durona Sargento Calhou, do primeiro jogo que Ralph avacalhou. No jogo Corrida Doce, Ralph fica amigo da garotinha Vanellope, que como ele, é outra excluída pelos personagens do seu jogo que busca o reconhecimento.

Comentários: Cinéfilo só quer desculpa para ir ao cinema. Como dificilmente vou ao cinema assistir uma animação, mas, estava bastante curioso para assistir esta nova produção da Disney que reúne alguns personagens clássicos dos games, carreguei meu afilhado para assistir comigo. Sobre o filme, a primeira parte é bem mais interessante, com destaque para a hilária terapia de grupo entre os vilões de games. Depois disso, o filme mantem o mesmo de sempre, ou seja, muito aventura, animação, lições de morais como amizade. O 3-D funciona perfeitamente e nos leva para dentro da aventura. Meu afilhado e a pirralhada presente a sessão das 16 horas amaram o filme. Particularmente, achei uma ótima animação, bem na média, que prometia ser melhor. Apesar disso, o resultado final é uma ótima animação que diverte adultos e, principalmente, a pirralhada. Vale a pena conferir.   

 
Vilões em terapia de grupo.
Sequência agrada principalmente os marmanjos.  

 
Um dos vários cartazes do filme.




Jack Reacher - O Último Tiro (Jack Reacher).
Produção hollywoodiana de 2012.

Elenco: Tom Cruise, Rosamund Pike, Robert Duvall, Richard Jenkins, Werner Herzog, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do Complexo Kinoplex Maceió, em 17 de janeiro de 2013.

Conceito: 

Nota: 7,0.   


Sinopse: Um ex-militar atira e mata cinco pessoas aleatoriamente. Quando preso, o cara pede para que seja localizado Jack Reacher (Tom Cruise), um ex-investigador militar que anteriormente o havia capturado e que atualmente encontra-se sumido. Ao ver no noticiário o que o cara aprontou, Reacher reaparece e, acaba sendo contratado pela advogada do cara, Helen Rodin (Rosamundo Pike).. No decorrer de suas investigações Jack descobre que nem tudo é o que parece e que o crime na verdade foi pré-meditado. Quando mais se aprofunda na verdade, Jack e Helen têm suas  vidas ameaçadas.

Comentários: Baseado num livro de grande sucesso editorial, o filme é mais um veículo perfeito para Cruise, também um dos produtores, se firmar ainda mais como astro de ação. Com um enredo repleto de reviravoltas e ação do começo ao fim, bem ao gosto dos fãs do gênero, Jack Reacher é um bom filme do gênero, com uma pitada de violência gratuita. Com atuações razoáveis de um bom elenco, que inclui o diretor consagrado Werner Herzog, como um misterioso e sombrio vilão, o filme agrada e prende atenção do começo ao fim. Não é o melhor filme de Cruise no gênero, mas, também não chega a ser um lixo. Os fãs da porrada correndo solta com certeza irão gostar do filme.  




Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário