sexta-feira, 27 de abril de 2012

A ESPERA FINALMENTE ACABOU!

Filmes.
A espera finalmente acabou!
São exatamente 03:30 da manhã e acabo de chegar da pré-estreia do mais aguardado filme da década, Os Vingadores - The Avengers, que eu conferi numa sessão lotadíssima, iniciada a meia-noite, na sala 03 do Complexo Kinoplex Maceió (a 05 também exibiu na versão dublada e também numa sessão lotada), junto com o meu amigo-irmão Rafael Lessa (vulgo Rafa Bomba), que conseguiu a proeza digna de um vingador de comprar o último ingresso desta concorrida sessão e ainda de quebra, numa poltrona próxima a minha (Detalhe: comprei o meu ingresso na manhã do último sábado). A espera por este filme, tanto pelos fãs dos quadrinhos quanto pelos cinéfilos foi longa, porém, agradável, já que a cada filme solo dos principais heróis do grupo (Hulk, Homem de Ferro, Thor e por último Capitão América), ficamos sempre com o gostinho de quero mais e fomos preparados, principalmente nas tradicionais cenas pós-créditos finais, para o grande espertáculo que estaria por vim.  E digo com toda convicção e satisfação: valeu a pena esperar! Os Vingadores consegue a proeza de supreender, superando todas as expectativas e de quebra ainda chegando com tudo ocupando não somente de melhor filme de heróis da Marvel, como também de super-heróis de todos os tempos.  E digo isso sem exagero nenhum. Assista e tire suas próprias conclusões.

Os Vingadores tem uma trama muito bem escrita que faz uma perfeita ligação entre os filmes solos dos heróis (em especial, os últimos Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador), principalmente, valoriza e destaca cada um deles por igual, e ainda nos brinda com hilárias situações e tiradas impagáveis (estas principalmente saída do excêntrico Tony Stark, o Homem de Ferro). Logo de cara, o vilão Loki (interpretado de forma magistral por Tom Hiddleston), irmão de Thor, invade a sede da S.H.I.E.L.D., detorna com meia dúzia de figurantes, domina o cientista Dr. Erik Selving (Stellan Skasgard) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner, competente) e rouba o Terrafact, um cubo poderossíssimo que fazia parte da trama central do filme solo do herói enbandeirado. Sabendo do grande risco para o nosso planeta desta arma está em mãos erradas, o poderoso chefão da organização, Nick Fury (Samuel L. Jackson finalmente em ação, dando um show) resolve recrutar pessoas com poderes especias e tirar do papel o projeto Vingadores. O problema é que  cada um tem características e temperamentos explosivos próprios, o que de início colocar um em rota de colisão contra o outro.
O roteiro muito bem elaborado ganha força com um elenco afiadíssimo (além de Hiddleston, que rouba a cena como Loki, destaque para Robert Downey Jr, cada vez mais a vontade e dando um show como Stark/Homem de Ferro) e efeitos especiais que encantam os olhos, que em 3D ainda ganham mais destaque (o rosto do Hulk impressiona por ser tão idêntico ao do ator Mark Ruffalo, novo interprete de Bruce Banner, o alter-ego do verdão que arrebenta). O resultado final é uma verdadeira obra-prima do cinemão entretenimento, repleta de inesquecíveis cenas antológicas, onde com certeza, cada espectador, terá a sua preferida (particularmente, de todas, para mim e também para o meu amigo Rafa Bomba, destaque para o embate entre Hulk e Loki, que arrancou aplausos animados dos espectadores da sessão de pré-estreia que participamos). Em síntese, Os Vingadores é um filmaço que já de cara entra no rol dos filmes inesquecíveis. Vale a pena conferi. Imperdível mesmo!  Nota 10,0.


Ah, prepare o coração para as fortes emoções, pois na tradicional cena pós-créditos finais (desta vez, aparecendo na primeira metade e não como de costume no final de tudo) é demonstrado claramente que a saga do grupo só está começando. E a nossa ansiosa espera tanto pelos próximos filmes solos dos herói, quanto pelo próximo filme do grupo só está começando.  E que venham mais filmaços espertaculares como este filme de estreia dos super-heróis mais poderosos da Terra.  Avante Vingadores!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

 
União faz a força: Elenco é o ponto forte de Os Vingadores.
Abaixo, dois trailers deste filmaço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário