segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

LADRÕES QUE ENTRARAM NUMA ROUBADA.

Filmes.
Ladrões que entraram numa roubada.

Coincidência ou não, parece que os caras que programam os filmes que são exibidos na Rede Globo vêm visitando este humilde blog. Primeiramente, hora ou hora, vem sendo exibido na sessão Corujão, algumas pérolas dos anos 80 e 90, que andavam sumidíssimos da programação (Curtindo a Vida Adoidado, coincidentemente comentado recentemente neste blog, dias depois, foi exibido na madrugada de quinta para sexta na semana passada). Nos últimos quinze dias, foi a vez da sessão Domingo Maior, resgatar os filmes de ação. Tudo bem que são filmes mais recentes, e aqueles divertidos filmaços "B" estrelados por Bronson, Seagal, Norris e companhia continuam pegando poeira no porão da emissora. Mas convenhamos que ver na sessão o eletrizante policial Os Reis da Rua e o tosco classe Z O Jogador, filme da atual fase decadente, principalmente fisicamente, de Seagal, não deixa de ser um resgate dos bons e velhos tempos, onde a sessão dominical era sinônimo de filmes de ação classe B. Efeito Dominó, exibido na noite de ontem, estrelado pelo astro de ação da atualidade Jason Statham é um  policial com enredo bem desenvolvido, com uma boa dosagem de intriga e suspense, e pouca ação. Mesmo assim, só a presença do pouco telha bom de porrada na sessão dominical de final de noite, nos remete aos bons, velhos e saudosos tempos.

Baseado em fatos reais, este filme inglês narra a história de um grupo de ladrões, liderados por Terry Leather (Statham), que em 1971, realizam um audacioso roubo a um banco londrino, bem ao estilo do nosso Assalto ao Banco Central (parece que o filme do diretor Marcos Paulo é bastante influenciado por esta produção inglesa de 2008). O que a bandidagem não sabia é que estava entrando numa roubada pois. além de ter grana, jóias e até uma champanhe, os cofres do banco que foram induzidos a roubar, tinham importantes documentos, que compromentiam bastante o primeiro ministro inglês, policiais corruptos e até uma princesa. Perseguidos por meio mundo de gente poderosa, Leather precisará tomar as rédeas da situação, para tentar salvar sua pele e de seus companheiros.

Os fãs de Statham, acostumados aos ritmos frenéticos dos seus filmes, principalmente as franquias Carga Explosiva e Adrenalina, podem ter se fustrados com este filme, que tem um ritmo lento e com o carequinha correndo e dando  uma porradinha de leve apenas no clímax. Mas, o enredo tão bem desenvolvido deste interessante thirley policial, consegue prender a atenção e envolver. Não é o melhor filme do astro, mas também não é nenhuma tranqueira. Nota 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário