terça-feira, 12 de julho de 2011

TEM CERTEZA QUE VOCÊ QUER ASSISTIR?

Filmes.
Tem certeza que você quer assistir?

O nosso cinema está cada vez melhor, sem medo da concorrência dos filmes estrangeiros, em especial, as mega-produções dos Estados Unidos. Numa temporada de férias época que os Blockbusters enlatados invadem as telas, nossos filmes chegam juntos, tentando e conseguindo conquistar a atenção do público, de igual para igual, fazendo bonito nas bilheterias, algo que nem os mais otimistas, alguns anos atrás, sonhavam. Na próxima semana, Assalto ao Banco Central, chega as telonas, sem medo de Harry Potter e Capitão América. No fim de semana que passou foi a vez da comédia Cilada.Com, baseado num sitcom homônimo exibido no canal fechado Multishow, pedir licença aos Transformers e cia., e chegar as telonas, que eu pude conferir hoje, na tela da sala 2, do Cine Maceió.

Particularmente, nunca assistir nenhum episódio do programa que originou este longa, já que o canal Multishow não faz  parte do pacote econômico da minha TV por assinatura. Apesar de ter um trailer divertidíssimo, que demosntra que Cilada.com é  um filme engraçado, confeso que fui com um pé atrás assistir este filme estrelado e escrito por Bruno Mazzeo, já que o mesmo tinha escrito o sem graça e decepcionante Muita Calma Nessa Hora (confira meus comentários em: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2010/12/volta-ao-cinema-em-sessao-dupla.html ).

A trama é simples. No casamento da prima da sua namorada (Fernanda Paes Leme, lindíssima e ótima na personagem), Bruno (Bruno Mazzeo, hilário) pisa na bola feio, traindo-a e sendo acidentalmente pego no flagra. Magoada com a traição, ela não somente termina o namoro, mas joga no "Intube" (não é erro de digitação, o nome do site no filme é este) um vídeo onde o desempenho do mala na cama foi rápido demais. Com o orgulho ferido, e aconselhado por um amigo, o mala resolve fazer um vídeo, tentando salvar sua honra, e, paralelamente,  tenta reatar com a moça. É só o estopim para o figurinha se meter não somente em uma, mas em várias ciladas. Confira o trailer abaixo:


O filme é engraçadíssimo, com um roteiro repleto de tiradas hilárias e inteligentes, e situações que vão do besteirol, passando por sátira a programas televisivos sensacionalistas e, evidentemente, apelando para a baixaria, já que o filme, em boa parte, gira em torno do tema sexo, mas nada que afete o produto final. O filme consegue divertir e prender atenção do público até mesmo nos toscos momentos românticos, onde Bruno tenta reconquistar Fernanda.

O elenco é um show á parte. Todos, sem exceção, estão ótimos em seus devidos personagens. Até Mazzeo, que eu sempre achei um comediante meio sem graça, dá conta do recado como protagonista, responsável pela maioria das tiradas e situações engraçadíssimas. A única que não embarcou muito bem na brincadeira foi a lindíssima e talentosa Carol Castro, um pouco limitada e sem graça na sua personagem.

Com um roteiro excepcional e um elenco afiadíssimo, Cilada.com é disparado, até agora, o filme mais engraçado de 2011, e, sem exagero, um dos melhores filmes do ano. Agrada tanto aos homens que curtem piadas de baixo nível, como também as moças que curtem mais uma comédia romântica. Divertido e engraçadissimo, se você quer cair na gargalhada facilmente, eu recomendo.

E prepare-se que vem mais por aí, já que nos créditos finais é anunciado que em breve teremos novas ciladas. Só nos resta saber se serão tão divertidas e engraçadas como neste primeiro filme.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


A lindíssima Fernanda Paes Leme e o figuraça Bruno Mazzeo:
Casal tosco e divertido.

Bruno flagrado, literalmente, com as calças no chão.
Primeira das várias ciladas que o carinha se mete.

Fã do maestro Ray Corniff.
Fulvio Stefanini está hilário como o figuraça chefe de Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário