domingo, 31 de julho de 2011

MOMENTOS TOSCOS DO CAPITÃO AMÉRICA.

Curiosidades/Filmes/ Resenha.
Momentos toscos do Capitão América.

Quem nunca pagou um micaço? Se na vida real, estamos sujeitos a situações ridículas, imagine personagens fictícios, principalmente, se têm os seus direitos autorais nas mãos de péssimos administradores. Pois é galera, nem mesmo o Capitão América, o mais patriota dos heróis norte-americanos escapou de pagar alguns King Kong gigantescos, como vocês podem conferir a partir de agora.
Capitão América: O Primeiro Vingador estreiou nas telonas brasileiras neste fim de semana, mas semanas antes  o herói já aparecia nas telinhas do mundo inteiro como garoto propaganda de um novo desodorante. Cenas empolgantes do novo filme são usadas para divulgar o novo Rexona. Ideia  totalmente sem criatividade e muito tosca dos publicitários ianques, importada para outros países, inclusive o nosso. Mas, por incrível que pareça este não é momento mais tosco protagonizado pelo herói.

Antes de ser estrela de uma super-produção e garoto propaganda de desodorante, o herói patriota estreiou numa série televisiva, em 1944, apenas quatro anos após seu lançamento nos quadrinhos.  Na época, a série fez  um enorme sucesso, mas só teve quinze episódios devido ao falecimento do ator que interpretava o herói. Curiosamente, o Capitão América do seriado não era Steve Rogers, mas o promotor de justiça Grant Gardner. Não é o maior mico do personagem, mas, em relação aos padrões de hoje em dia, a produção não deixa de  ser bastante tosca.

Em 1966, o herói, assim como seus colegas vingadores Homem de Ferro, Thor, Hulk e Princípe Submarino, ganhou uma versão animada muito tosca, que chegou a ser exibida por aqui, duas décadas depois, no Xou da Xuxa da Rede Globo. Mesmo quando criança, eu detestava e achava tosco demais a versão (des) animada dos  heróis. E a dublagem nacional que tinha que se desdobrar para acompanhar os paralisados personagens só piorava o estrago. Curiosamente, os desenhos foram produzidos no Canadá, o que pode explicar tanto descuidado com personagens dos vizinhos Estados Unidos.

Mas, o ápice dos micaços do herói  made in USA, ainda estava por vim. O herói estrelou três toscos filmes, de décima quinta categoria. O primeiro feito para televisão, datado de 1979, o herói tinha um uniforme ridículo, com direito a escudo de plástico transparente e capacete gigante de paraquedista, que faz os dos Powers Rangers serem de última geração. E o mais espantoso é que este tosco filme ganhou uma continuação no mesmo ano, tendo o ótimo veterano Christopher Lee (Trilogia O Senhor dos Anéis e a segunda trilogia Star Wars) como vilão. Não lembro qual dos dois assistir quando criança, muito menos em qual canal foi exibido (Sessão da Tarde da Globo ou Cinema em Casa do SBT), só lembro que detestei. Hoje, assisto os vídeos no Youtube e caio na risada. Muito tosco mesmo! Disparado o maior mico que um herói dos quadrinhos já  pagou!

Em 1990, foi a vez do  estúdio criado após a falência e venda do estúdio Cannon, produtor de filmes "B" dos anos 80, produzir sua versão para Capitão América. Em comparação aos horríveis filmes do final dos anos 70, até que este filme não é tão ruim assim. O que o torna o filme mais uma tosca produção estrelada pelo herói são as péssimas interpretações, o roteiro fraco, e algumas cenas de ação totalmente ridículas (o herói amarrado ao foguete, é uma das cenas mais patéticas e mal feitas da história do cinema). Em síntese, mais uma produção de qualidade duvidosa estrelada pelo herói, que foi lançada diretamente em vídeo e que hoje pode ser encontrada, num banca pirata, em versão dublada.

E depois de tanto mico protagonizados pelo herói enbandeirado ainda tem fã do herói que reclama pelo fato do novo Capitão América aparecer em cena atirando com uma pistola. Com certeza, algo insignificante em comparação a essas pérolas trashes.
Assista os vídeos abaixo e divirta-se com os maiores micaços protagonizados pelo Capitão América. Apesar de estarem em idioma original e sem legenda (apenas os dois últimos estão dublados), conseguem arrancar longas gargalhadas de tão toscos que são. Confira!






Rick Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário