terça-feira, 26 de julho de 2011

PREVIEW: FILMES MADE IN BRASIL QUE VÊM POR AÍ.

Filmes.
Preview: Filmes made in Brasil que vêm por aí.

Em menos de quinze dias, dois filmes nacionais estrearam nos cinemas e vêm atraindo o público de tal maneira, que a cada lançamento supera até mesmo as mega-produções hollywoodianas. Para temos ideia deste prestígio que nem mesmo os mais otimistas imaginava, Assalto ao Banco Central, que estreiou na sexta passada e Cilada.com, ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente, nas bilheterias nacionais.

E se continuar assim, nossos filmes têm tudo para  terminar 2011 como o ano bem memorável, onde as nossas produções arrebentarão ainda mais nas bilheterias. E por falta de filmes é que não será, já que estão com datas de lançamentos confirmadas oito novas produções nacionais, na sua maioria comédias bobas e descomprometidas, mas também filmes que prometem supreender, conforme vocês passam a conferir a partir de agora.

Filme: Não se preocupe, nada vai dar certo!

Data de Lançamento: 05 de Agosto.

Sinopse: Lalau viaja pelo interior do Brasil se apresentando com um show de piadas. Seu pai, Ramon Velasco, também é um comediante do show e empresário do filho. Certo dia, Lalau recebe uma proposta milionária para usar seus talentos e fingir ser um famoso Guru em uma palestra motivacional. Em nome da grana, ele aceita a proposta rapidinho mas algo não dá certo e Lalau precisa mais uma vez da ajuda de seu pai que, nas situações mais complicadas, solta o velho bordão, Não se preocupe, nada vai dar certo.

Minhas expectativas: Apesar do título tosco vale lembrar que o filme é dirigido pelo também ator Hugo Carvana que já nos presentou com hilárias comédias, como O Homem Nú. Se depender de Carvana e da presença do veterano Tarcísio Meira, o filme promete ser uma divertida comédia.

Confira o trailer abaixo:



Filme: Onde está a felicidade? 

Data de Lançamento: 19 de agosto.

Sinopse: A chefe de cozinha Teodora embarca em uma jornada de descobertas que farão dela uma nova mulher. Crises no amor e na vida profissional a levarão - junto com o amigo Zeca e a espanhola Milena - a percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, cenário ideal para encontros, reencontros e aventuras.

Minhas expectativas: Dirigido por Carlos Alberto Richelli, marido da protagonista, a sumida Bruna Lombardi, assistir o trailer ontem e particularmente não me entusiasmei. Acho que será mais uma comédia boba e descartável que nada irá acrescentar a nossa filmografia.

Confira o trailer abaixo:



Filme: O Homem do Futuro.

Data de Lançamento: 02 de Setembro.

Sinopse: Zero é um cientista genial, porém infeliz, que odeia a própria vida. Há 20 anos, foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu o grande amor de sua vida - Helena. Prestes a ser demitido, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo. O experimento fracassa, mas Zero acidentalmente volta ao passado e se vê diante da chance de alterá-lo. Nosso herói vai aprender que tentar manipular os caminhos do tempo é mais difícil (e confuso) do que parece.

Minhas expectativas: Apesar de aparentar ser uma comédia boba, repleta de clichês, ver o ótimo Wagner Moura atuando em personagens totalmente diferente do Coronel Nascimento é  sempre um atrativo a  mais. Para mim, é um dos filmes nacionais mais aguardado.

Confira o trailer abaixo:



Filme: Família vende tudo.

Data de Lançamento: 30 de Setembro.

Sinopse: Uma família com dificuldades financeiras tem uma brilhante ideia: fazer com a filha Lindinha engravide do famoso cantor brega Ivan Cláudio para herdar uma bolada e tirar todos do sufoco. Eles planejam certinho o dia em que a garota deve sair com o astro e passam acompanhar sua agenda de shows. Eles só não contavam com um detalhe, a ciumenta Jennifer, mulher de Ivan, que não vai deixar esta história barata.

Minhas expectativas: Assistir algumas semanas atrás uma reportagem num programa da madrugada sobre esta produção. Pelas cenas mostradas, o filme promete ser divertido. Mesmo com o título tosco, tem um elenco de peso, com  destaque as ótimas atuações de Caco Cioccler e Lima Duarte. O filme parece que irá superar expectativas. É esperar para  ver.

Confira o trailer:



Filme: O Filme dos Espíritos.

Data de lançamento: 07 de outubro.

Sinopse: Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com "O Livro dos Espíritos" e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.

Minhas expectativas: Quando muitos achavam (eu mesmo não!) que a onda dos chatíssimos filmes espíritas tinha chegado ao fim, eis que surge mais um tosco, e mais um vez com o talentoso Nelson Xavier no elenco, só que desta vez não estará interpretando Chico Xavier. Se manter o mesmo padrão dos outros anteriores, será mais uma péssima mega-produção de propaganda espírita, com atuações didáticas, que irá fazer um estrondoso sucesso nos cinemas. Ninguém merece!

Confira o trailer:


Filme: Uma professora muito maluquinha - o filme.

Data de lançamento: 07 de Outubro.

Sinopse: Cate foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Hoje, aos 18 anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. Porém seu comportamento moderno logo incomoda as tradicionais professoras do local, que tentam derrubá-la a qualquer custo.

Minhas expectativas: No decorrer de toda sua história, para cada  filme nacional lançado, um sempre é um infantil bobo, descompromissado. Particularmente, gostei dos dois filmes do Menino Maluquinho, baseado também na obra da Ziraldo. Se manter o mesmo nível dos filmes destes filmes e pelo elenco, promete ser uma agradável supresa. Mas será um páreo duro nas bilheterias, já que o filme estrelado pela lindíssima e talentosa Paola Oliveira, além de ser lançado no mesmo dia do tosco drama espírita nacional, irá concorrer também com a animação em 3-D Deu a louca na chapeuzinho 2, a comédia O Retorno de Jonhny English e o esperado remake do terror A Hora do Espanto, também lançados no mesmo dia.

Confira o trailer:



Filme: O Palhaço.

Data de Lançamento28 de outubro.

Sinopse: Benjamim e Valdemar formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.

Minhas expectativas: O mais esperado filme nacional. Já assistir inúmeras vezes, em praticamente em todos as redes cinemas de Maceió e no Cine SESI, o trailer desta comédia-dramática sensível, dirigida e estrelada por Selton Mello. Sem dúvida, tem tudo para ser o melhor filme nacional do ano. É esperar ansiosamente para conferir.

Confira o trailer:




Filme: Capitães da Areia.

Data de lançamento: 09 de Dezembro.

Sinopse: Na capital baiana Salvador, nos anos de 1930, menores abandonados que vivem nas ruas enfrentam toda sorte de dificuldades. Conhecidos como "capitães da areia", são liderados pelo jovem Pedro Bala, praticando crimes como roubo e estupro.

Minhas expectativas: Provavelmente a maior incógnita de todos os próximos lançamentos nacionais, já que filmes baseados na obra de Jorge Amado, oscilam entre ótimos e chatos filmes. É torcer para que este se encaixe no primeiro grupo.

Confira o trailer:




Esses são os filmes nacionais com datas fechadas para o seu lançamento. Evidente que haverão outros que ainda não estão programados (novembro até agora não tem nenhum lançamento  agendado). E que venham mais filmes nacionais. O público agradece!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário