sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

VITÓRIA BRASILEIRA CONTRA A PIRATARIA.


Não apenas o Capitão Nascimento foi promovido no filme Tropa de Elite 2. O próprio filme, em apenas nove semanas de exibição foi promovido ao filme brasileiro mais visto da história, tirando o recorde de 34 anos do filme Dona Flor e os seus dois maridos, levando 10.736.995, numero que com certeza hoje é maior, já que o filme continua em cartaz.


O número não apenas é uma vitória do filme em si, mas contra a pirataria, já que o diretor José Padilha e sua equipe, usaram uma estratégia ("O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie... Os senhores estão anotando?" Vou pedir isso na prova. ...em inglês strategy, Em alemão strategie, em italiano strategia, em espanhol estrategia..." Desculpem, mas não resistir. rssss...) digna de Nascimento, para que, ao contrário do primeiro filme, não fosse lançado nos camêlos antes de chegar as telonas.

Para temos ideia do feito que Padillha e sua equipe conseguiram, do ranking dos dez filmes nacionais mais vistos, apenas Se eu fosse você 2 (4º colocado) e Dois Filhos de Francisco (7º colocado), foram lançados em tempos de piratarias, e mesmo assim, estes dois chegaram aos camêlos antes do lançamento oficial nos cinemas.


José Padilha e sua equipe, além de elevarem o número de público ao um filme nacional, ensinou ao mundo que com organização e ações bem definidas, é possível, vencer a pirataria. Uma briga que Hollywood vem perdendo a mais de uma década, nesta guerra tão injusta e desigual..

O nosso cinema agradece a José Padilha e sua equipe, por colocarr o nosso país, vitorioso numa batalha  contra a pirataria.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo, feliz com o desempenho de Tropa de Elite 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário