quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CORONEL NASCIMENTO DETONA AVATAR.


Mais uma outra postagem com um título que assusta os que temem mais encontros bizarros entre séries consagradas no cinema.  Mas como na postagem anterior, mantenham a calma, cinéfilos de plantão.

Desta vez, venho comentar uma excelente notícia.

Trata-se de mais uma vitória do cinema nacional, através do filme Tropa de Elite 2. Acabei de ouvir no Jornal do SBT, que o filme agora é a maior bilheteria nacional, superando o mega-sucesso Avatar, o filmaço norte-americano dirigido por James Cameron, repleto de efeitos especiais, .

Esta vitória só nos alegra, pois é mais um passo importantíssimo para quebrar o velho preconceito que por incrível que pareça ainda existe contra o nosso cinema, já que algumas pessoas teimam ainda em só valorizar o que vem de fora.

Este feito inédito, que com certeza pegou de supresa até mesmo os realizadores do filme, serve de incentivo tanta a novas produções com ao público a valorizar ainda mais o nosso cinema.

Porém, vale salientar que os dois Tropa de Elite, são filmes excepcionais, muito acima da média das atuais produções nacionais. Portanto, se não houver um investimento em roteiros excelentes e criativos, dificilmente o nosso cinema conseguirá manter este público fiel por mais tempo.

Portanto, ainda no clima desta vitória supreedente, vista apenas nos tempos dos saudosos Os Trapalhões, vamos repensar o nosso cinema, produzindo não em quantidade, mas em qualidade.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo contente com o desempenho histórico de Tropa de Elite 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário