quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

RECORDAR É REVER: SEM PERDÃO (1986).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Sem Perdão (No Mercy).
Produção estadunidense de 1986.

Direção: Richard Pearce.

Elenco: Richard Gere, Kim Basinger, William Atherton, Gary Basaraba, George Dzundza, Terry Kinney, Jeroen Krabbe, Bruce McGill, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Após ter o parceiro e melhor amigo (Basaraba) assassinado numa infiltração por conta própria mal sucedida, o fodão policial de Chicago Eddie Jillette (Gere) chuta o pau da barraca e parte com sangue nos olhos para Nova Orleans para acertar as contas com o assassino (Krabbe) e sua quadrilha, e acaba capturando a rolo do cara a estonteante femme fatale Michel Duval (Basinger).

Comentários
: Dois dos maiores símbolos sexuais dos anos 1980, os astros Richard Gere e Kim Basinger se encontram neste interessante filme policial da época, que hoje em dia caiu um pouco no esquecimento. Temo aqui um eficiente filme policial com um roteiro satisfatório bem clichê, com uma trama que não é novidade no gênero. Felizmente, a ótima química entre os astros (tanto que eles voltaram atuar juntos anos depois em outra produção), somado a uma direção competente que imprime um bom ritmo de ação, acabam fazendo de Sem Perdão um bom exemplar do gênero, que vale a pena ser conferido. Sem exigir muito, provavelmente, você vai curtir. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário