sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

OS OPOSTOS SE ATRAEM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Elementos (Elemental).
Produção estadunidense de 2023.

Direção: Peter Sohn.

Elenco (vozes): Leah Lewis, Mamoudou Athie, Ronnie Del Carmen, Shila Ommi, Wendy McLendon-Covey, Catherine O'Hara, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 22 de dezembro de 2023.

Sinopse
: Na Cidade dos Elementos, Faísca (Lewis) é uma jovem esquentadinha, pavio curto, que ainda não assumiu o negócio da família justamente por este temperamento. E o trampo pode ir por água abaixo quando em um dos seus estouros, ela acaba causando danos no local, atraindo o fiscal da prefeitura,  Gota (Athie), que sensibilizado, une forças com ela para tentar reverter a situação. Durante a corrida quando o tempo para salvar o negócio familiar, o inesperado acontece o clima entre Faísca e Gota acaba esquentando.

Comentários
: O ano do centenário da Disney está sendo marcado como o que o poderosíssimo estúdio fechou as contas no vermelho pelos fracassos sucessivos de bilheterias, resultado pela decisão em fazer militância ideológica ao invés de entregar entretenimento. Curiosamente, os dois únicos filmes fizeram sucesso de bilheterias (e mesmo assim, só a partir da segunda semana de exibição, o que prova a desconfiança do público com o centenário estúdio) foram justamente os não seguiram a tendência atual, entregando entretenimento de qualidade, que diverte ao mesmo tempo que emociona. Um deles foi a animação esta animação da Disney, que como de costume encanta e enche os nossos olhos com uma parte técnica impecável.

Pegando a batidíssima, mas a sempre eficiente premissa romântica dos opostos que se atraem, o roteiro traz uma trama simples e redondinha, bem clichê, assim como também traz valores e mensagens que, convenhamos, algo totalmente fora do costume da fase atual das produções da empresa de entretenimento. Isso tudo, além da supracitada parte técnica impecável, são o suficiente para nos entregar uma animação para a toda família divertida e emocionante, que nos encanta e cativa do começo ao fim. Bem ao estilo clássico da Casa do Mickey, que atualmente tanto nos faz falta um filme que serve de respiro para nós do público diante da tanto bombardeio panfletário, e que gostaríamos que os executivos abrissem os olhos que já deu de tanta militância ideológica. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário