sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

O AUTÊNTICO REI DOS MONSTROS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Godzilla Minus One (Gojira - 1.0).
Produção japonesa de 2023.

Direção: Takashi Yamazaki.

Elenco: Ryunosuke Kamiki, Minami Hamabe, Sakura Ando, Kuranosuke Sasaki, Hidetaka Yoshioka, Munetaka Aoki, Yûri Yamada, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Cinesystem Maceió em 18 de dezembro de 2023.

Sinopse
: Num Japão destruído após a Segunda Guerra Mundial, um ex-piloto kamikaze (Kamiki) com seus traumas, tenta seguir em frente e como seus conterrâneos busca reconstruir um país. Mas, o que ele e ninguém esperava era que iria aparecer um mítico monstro iria surgir para tocar o terror e destruir o que começou a ser reconstruído.

Comentários
: Prestes a completar setenta anos do seu surgimento nas telonas, o icônico Godzilla ganha mais um filme pela sua produtora original. E que presentão! Com um orçamento de apenas US$ 15 milhões, o diretor Takashi Yamazaki e sua equipe, usam e abusam da criatividade, entregando uma filmão épico espetacular  digno da grandiosidade do calangão japonês, inclusive superior a vários filmes do monstros, tanto os japoneses quanto os hollywoodianos. Os rasgados elogios dos fãs e da crítica, muitos afirmando que é o melhor filme do icônico monstro, não são a toa.

O ótimo roteiro, escrito pelo diretor, é um show à parte. De forma também criativa, Takashi explora bem o período histórico, toca o dedo na ferida japonesa, e trabalha muito bem os dramas e traumas humanos ocasionados pelo conflito, de forma tão caprichada, que não nos cansa, como por exemplo, na maioria dos blockbusters gringos. Algo muito bem explorado pelo talentoso e carismático elenco, que nos presenteiam com excelentes atuações.  Sem deixar de focar no icônico lagartão, que surge aqui bem raiz, ameaçador a ponto de ficarmos tensos e preocupados até mesmo com os figurantes. 

De fato, Godzilla Minus One é uma das maiores surpresas do ano. Um espetacular blockbuster épico envolvente, emocionante e divertido do começo ao fim. Tão grandioso quanto o icônico personagem, um filmão de primeira para ser vista e revisto infinitas vezes, sem deixar de nos envolver e provocar em nós os mais variados sentimentos, de forma bem orgânica, sem nenhum tipo de forçada de barra. Hollywood produz blockbusters com altíssimos orçamentos, mas, em se tratando em Godzilla, os japoneses dão um show, utilizando muito bem uma grana infinitamente menor de forma criativa. Imperdível! CotaçãoNota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário