= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção canadense de 2000.
Direção: André van Heerden.
Elenco: Gary Busey, Howie Mandel, Nick Mancuso, Margot Kidder, Sherry Miller, Joseph Ziegler, Lawrence Bayne, Wayne Best, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube - Canal Alta Tensão) em 15 de outubro de 2023.
Sinopse: Terceiro filme da franquia iniciada com Apocalipse: Caos e Redenção e seguida por Revelação... E o Livro foi Aberto. Pouco antes do arrebatamento e da chegada ao poder do anticristo Franco Macalousso (Mancuso), o cético policial Tom Canboro (Busey) começa a se deparar com uma série de situações esquisitas, e no meio de uma delas, ele acaba sofrendo um acidente. Após meses em coma, ele desperta e encara um mundo autoritário governado pelo capeta Macalousso.
Comentários: Quem diria que depois de dois péssimos filmes a tetralogia gospel escatológica tem uma melhora significativa no seu penúltimo filme. Com o elenco encabeçado por Gary Busey e contando com uma minúscula participação da saudosa e eterna Lois Lane, Margot Kidder, a grande melhora que o filme traz a franquia é o roteiro, consideravelmente bem mais elaborado, com uma trama muito mais interessante. É bem verdade que permanecem as costumeiras falhas das facilitações, incoerências e dos versículos bíblicos citados exageradamente, somado as canastrices (destaque para Nick Mancuso, reprisando o papel do coisa ruim, assumido no filme anterior). Mesmo assim, o resultado vai além do esperado, um filme regular mas satisfatório. Disparado, até aqui, o melhor da franquia, o que convenhamos, não é grande coisa tendo em visto os anteriores serem tão ruins. Cotação: / Nota: 6,0.
VOCÊ SABIA?
Como se não bastasse a tetralogia fosse composta de filmes com títulos diferentes, aqui no Brasil os caras inventaram de aumentar a confusão dando dois títulos totalmente opostos ao terceiro filme. Isso aconteceu porque quando foi lançado por aqui, já na fase final das saudosas fitinhas VHS, o filme cujo o título original é Tribulation (Tribulação, na tradução literal) recebeu o nada a ver de Forças Diabólicas. Posteriormente, ao ser lançado em DVD, os caras rebatizaram com outro título nada a ver, O Sinal de Deus, que acabou sendo o mais conhecido e usado. Custava só fazer a tradução literal e evitar esse balaio de gatos de títulos?
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário