= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção brasileira de 2022.
Direção: Ralphy Batista.
Elenco: Suellen Moro, Willian Guimarães, Maria Isabela Barros, Nubya Fonseca, Polyana Martins, Diego Tiguez, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 08 de outubro de 2023.
Sinopse: Baseado em fatos. Aspirando a vida religiosa desde criança (Barros), a Irmã Faustina Kowalska (Moro) recebe várias visitas pessoais de Jesus (Tiguez). Em uma delas, recebe a missão de promover a devoção a Sua Divina Misericórdia, inclusive com a implantação da Festa da Misericórdia. Ela revela esta ordem ao seu confessor, o padre Miguel Sopocko (Guimarães), que acaba se tornando seu grande aliado.
Comentários: É inegável que o pessoal da dramaturgia da comunidade católica Canção Nova se empenha bastante para com muito amor e dedicação, superar todas as dificuldades (no caso deste média metragem, ainda tiveram que encarar a pandemia, que interrompeu as gravações por mais de dois anos) para entregar uma tocante produção. Não chegando a uma hora de duração (precisamente, são apenas cinquenta e cinco minutos, o que torna ideal para ser exibido em encontros de catequese e grupos), o média metragem conta com um roteiro satisfatório que faz um resumo suscinto e sem aprofundamento da história da Santa, uma direção eficiente e uma parte técnica criativa que convence com a reconstituição de época mesmo com as prováveis limitações orçamentárias. O resultado é mais um bom filme que emociona e despertar em nós o interesse de conhecer em mais sobre Santa Faustina e a devoção da Divina Misericórdia. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário