= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e italiana de 2023.
Direção: Antoine Fuqua.
Elenco: Denzel Washington, Dakota Fanning, Eugenio Mastrandrea, David Denman, Gaia Scodellaro, Remo Girone, Andrea Scarduzio, Andrea Dodero, Daniele Perrone, Zakaria Hamza, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 07 de outubro de 2023.
Sinopse: Terceiro filme da franquia baseada num seriado televisivo. Após se ferir gravemente em mais uma missão pessoal para ajudar alguém, o fodão Robert McCall (Washington) fica de molho numa cidadezinha na região italiana da Sicília. Enquanto se recupera, McCall fica de boa por lá e até pensa em morar de vez. Mas, quando a Camorra passa a tocar o terror por lá, ele acaba sendo obrigado a mais uma vez usar suas habilidades letais de descer a porrada e mandar a bandidagem para o saco.
Comentários: Praticamente é impossível falar da franquia O Protetor sem remeter a John Wick. Ambas estrearam em 2014, como não quer nada, aparentando ser apenas filmes genéricos de ação e acabaram surpreendendo dando um novo ânimo ao gênero. Nove anos depois, surge mais um ponto em comum: ambas lançaram novos filmes anunciados como o desfecho de suas respectivas franquias (algo que realmente duvidamos que seja) que são realmente muitos bons. No caso de O Protetor 3 (inclusive, este é o título da legenda do filme, deixando no ar que o Capítulo Final do título oficial é propaganda enganosa) temos um filme tão bom quanto o original, que conta com um ótimo roteiro que entrega uma trama simples, mas, o suficiente para o diretor Antoine Fuqua, em mais um grande acerto da parceria com Denzel Washington, entregar um filmão de ação empolgante do começo ao fim com sequências de porradaria bem fodásticas. E de quebra, promove o reencontro do astro com Dakota Fanning, dezenove anos depois de serem parceirões no cultuado Chamas da Vingança. Imperdível! Cotação: / Nota: 8,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário