segunda-feira, 29 de maio de 2023

CASOS DE BATFAMÍLIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Batman vs. Robin.
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Jay Oliva.

Elenco (vozes): Jason O'Mara, Stuart Allan, Jeremy Sisto, Grey Griffin, Troy Baker, Kevin Conroy, Trevor Devall, Robin Atkin Downes, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 29 de maio de 2023.

Sinopse
: Baseado no arco das HQs da DC Comics Batman: A Corte das Corujas. Meses depois de descobrir que são pai e filho, Bruce (O'Mara) e Damian Wayne (Allan) atuam juntos, combatendo o crime como Batman e Robin. Mas, um plano de organização secreta Corte das Coruja, executado pelo frio assassino Garra (Sisto) colocará pai e filho em rota de colisão.

Comentários
: Após quatro filmes, sendo dois da Liga da Justiça e dois do Batman, o bem sucedido Universo de Filmes Animados da DC teve continuidade com mais um filme solo do Morcegão. Praticamente uma continuação direta de O Filho de Batman, o terceiro longa do universo compartilhado conta com um bom roteiro o suficiente para que a ação role solta praticamente em ritmo frenético. Claramente feito para o público maior de idade por ter uma violência moderada o suficiente para tornar o filme não recomendável para crianças menores, Batman vs. Robin é um longa animado bem acima da média, que diverte, empolga e de quebra, cumpre o dever primordial de uma adaptação de nos deixar animados para conferir a obra original. Um dos melhores do tão bem sucedido universo compartilhado. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

MCLANCHE DIVINO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Caminho para a Eternidade (The Encounter).
Produção estadunidense de 2011.

Direção: David A.R. White.

Elenco: Bruce Marchiano, Jaci Velasquez, Steve "Sting" Borden, Jamie Nieto, Danah Davis, Kass Connors, Marc Davies, Madison Gibney, David A.R. White (não creditado), entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 29 de maio de 2023.

Sinopse
: Quando uma estrada fica interditada devido à condições climáticos, pessoas que estavam viajando e que não se conhecem vão se refugiar numa lanchonete intitulado Última Chance. O que eles não sabem é que vão ter um encontro especial e pessoal com Jesus (Marchiano), que mudarão para sempre suas vidas.

Comentários
: Você pode não saber mas Bruce Marchiano é o ator que entregou o Jesus mais carismático e inesquecível (e na minha opinião, mais próximo do Verdadeiro) no noventista O Evangelho Segundo Mateus. Por isso mesmo é interessante vê-lo aqui de volta ao personagem, mesmo que seja numa versão peculiar. Mas, O Caminho para a Eternidade é muito mais que a volta do Jesus de Marchiano, já que conta com premissa interessante e criativa, que se encaixa muito mais numa dramatização teatral, por se passar num único cenário e ser focado muito mais no diálogo, o que pode entediar alguns mesmo que sua duração não chegue a uma hora e meia. Com um bom roteiro que traz uma trama interessante e a direção competente de David A.R. White (o reverendo Davi Hill na franquia Deus Não Está Morto), o resultado é um satisfatório filme gospel, que já rendeu uma sequência e uma série, todos trazendo Marchiano como Jesus. Vale a conferida! 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

sábado, 27 de maio de 2023

UMA EQUIPE MUITO ESPECIAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Campeões (Champions).
Produção estadunidense de 2023.

Direção: Bobby Farrelly.

Elenco: Woody Harrelson, Kaitlin Olson, Matt Cook, Ernie Hudson, Cheech Marin, Madison Tevlin, Joshua Felder, Kevin Iannucci, Ashton Gunning, Matthew Von Der Ahe, Tom Sinclair, James Day Keith, Alex Hintz, Casey Metcalfe, Bradley Edens, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 27 de maio de 2023.

Sinopse
: Remake do filme espanhol Forjando Campeões. Após se envolver num incidente, o decadente técnico de basquete Marcus Marakovich (Harrelson) é condenado a prestar serviço a comunidade por noventa dias, tendo que treinar um time de basquete formado por jovens especiais. O que era uma tarefa para evitar o xilindró, acaba se tornando uma experiência única em sua vida.

Comentários
: Junto com seu irmão Peter, o diretor e roteirista Bobby Farrelly nos presenteou com algumas das mais engraçadas comédias sem noção de todos os tempos, que na época chata pra caralho que vivemos hoje são impensadas de serem produzidas. Por isso mesmo que, ao saber que ele iria dirigir este filme, fiquei com receio que o mesmo fosse uma espécie de pedidos de desculpas para pagar pedágio aos lacradores justiceiros virtuais de plantão. Felizmente, não é isso que acontece. É bem verdade que a refilmagem de uma produção espanhola passe longe do besteirol porra-louca, recheado de piadas politicamente incorretas para os dias de hoje, dos memoráveis filmes dirigidos em parceria com o irmão. Mas, isso acaba não fazendo falta, já que Bobby Farrelly nos presenteia mais uma vez com um filme divertido e engraçado do começo ao fim, que conta com um bom roteiro, que dosa perfeitamente humor e emoção fofa numa boa trama que não inventa a roda, mas é o suficiente para nos envolver. E a cereja do bolo fica para o carismático e fofo elenco formado por atores que realmente são especiais. Uma agradável surpresa que chega como não quer nada, mas, pronta para conquistar nossos corações. Imperdível.  
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.