= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2015.
Direção: Jay Oliva.
Elenco (vozes): Jason O'Mara, Stuart Allan, Jeremy Sisto, Grey Griffin, Troy Baker, Kevin Conroy, Trevor Devall, Robin Atkin Downes, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 29 de maio de 2023.
Sinopse: Baseado no arco das HQs da DC Comics Batman: A Corte das Corujas. Meses depois de descobrir que são pai e filho, Bruce (O'Mara) e Damian Wayne (Allan) atuam juntos, combatendo o crime como Batman e Robin. Mas, um plano de organização secreta Corte das Coruja, executado pelo frio assassino Garra (Sisto) colocará pai e filho em rota de colisão.
Comentários: Após quatro filmes, sendo dois da Liga da Justiça e dois do Batman, o bem sucedido Universo de Filmes Animados da DC teve continuidade com mais um filme solo do Morcegão. Praticamente uma continuação direta de O Filho de Batman, o terceiro longa do universo compartilhado conta com um bom roteiro o suficiente para que a ação role solta praticamente em ritmo frenético. Claramente feito para o público maior de idade por ter uma violência moderada o suficiente para tornar o filme não recomendável para crianças menores, Batman vs. Robin é um longa animado bem acima da média, que diverte, empolga e de quebra, cumpre o dever primordial de uma adaptação de nos deixar animados para conferir a obra original. Um dos melhores do tão bem sucedido universo compartilhado. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.