domingo, 7 de maio de 2023

AMEAÇA DO FUNDO DO MAR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Liga da Justiça: O Trono de Atlântida (Justice League: Throne of Atlantis).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Ethan Spaulding.

Elenco (vozes): Sean Astin, Rosario Dawson, Nathan Fillion, Christopher Gorham, Matt Lanter, Sumalee Montano, Shemar Moore, Jason O'Mara, Sam Witwer, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 06 de maio de 2023.

Sinopse
: Adaptação do arco homônimo das HQs da DC Comics, escrito por Geoff Johns. Recém formada a Liga da Justiça encara um novo desafio. Desta vez, não vindo do espaço, mas do fundo do mar, precisamente do mítico Reino de Atlântida, quando o herdeiro do trono Orm (Witwer) arma um arapuca para que haja uma guerra entre o reino aquático e a superfície. Tentando evitar  que isso ocorra, a Rainha Atlanna (Sirena Irwin) ordena que sua fiel escudeira, Mera (Montano), localize seu filho mais velho, o mestiço Arthur Curry (Lanter).

Comentários
: Quarto filme
do bem sucedido Universo de Filmes Animados da DC, Liga da Justiça: O Trono de Atlântida é um dos mais aclamados pelos fãs, inclusive considerado um dos melhores. Provavelmente por ser o primeiro por trazer uma imagem mais próxima das HQs Aquaman, desconstruindo a do imaginário popular da versão da saudosa série animada Superamigos. Com um bom roteiro que traz uma boa trama de origem, temos aqui um bom filme animado que diverte sem exigir nada de nós, chegando a nos empolgar timidamente em alguns momentos. Mesmo tropeçando feio com um insosso romance entre dois heróis icônicos do grupo que nem fede, nem cheira (realmente, não sei se isso rola no arco adaptado aqui), nem isso atrapalha a nossa satisfação, já que o filme tem um bom ritmo de ação que prende a nossa atenção do começo ao fim, e de quebra, ainda cumpre muito bem a missão primária de uma adaptação de despertar em nós o interesse pela obra original. Vale a conferida. CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário