sábado, 27 de maio de 2023

UMA EQUIPE MUITO ESPECIAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Campeões (Champions).
Produção estadunidense de 2023.

Direção: Bobby Farrelly.

Elenco: Woody Harrelson, Kaitlin Olson, Matt Cook, Ernie Hudson, Cheech Marin, Madison Tevlin, Joshua Felder, Kevin Iannucci, Ashton Gunning, Matthew Von Der Ahe, Tom Sinclair, James Day Keith, Alex Hintz, Casey Metcalfe, Bradley Edens, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 27 de maio de 2023.

Sinopse
: Remake do filme espanhol Forjando Campeões. Após se envolver num incidente, o decadente técnico de basquete Marcus Marakovich (Harrelson) é condenado a prestar serviço a comunidade por noventa dias, tendo que treinar um time de basquete formado por jovens especiais. O que era uma tarefa para evitar o xilindró, acaba se tornando uma experiência única em sua vida.

Comentários
: Junto com seu irmão Peter, o diretor e roteirista Bobby Farrelly nos presenteou com algumas das mais engraçadas comédias sem noção de todos os tempos, que na época chata pra caralho que vivemos hoje são impensadas de serem produzidas. Por isso mesmo que, ao saber que ele iria dirigir este filme, fiquei com receio que o mesmo fosse uma espécie de pedidos de desculpas para pagar pedágio aos lacradores justiceiros virtuais de plantão. Felizmente, não é isso que acontece. É bem verdade que a refilmagem de uma produção espanhola passe longe do besteirol porra-louca, recheado de piadas politicamente incorretas para os dias de hoje, dos memoráveis filmes dirigidos em parceria com o irmão. Mas, isso acaba não fazendo falta, já que Bobby Farrelly nos presenteia mais uma vez com um filme divertido e engraçado do começo ao fim, que conta com um bom roteiro, que dosa perfeitamente humor e emoção fofa numa boa trama que não inventa a roda, mas é o suficiente para nos envolver. E a cereja do bolo fica para o carismático e fofo elenco formado por atores que realmente são especiais. Uma agradável surpresa que chega como não quer nada, mas, pronta para conquistar nossos corações. Imperdível.  
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário