quinta-feira, 18 de maio de 2023

RECORDAR É REVER: NEGÓCIO ARRISCADO (1983).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Negócio Arriscado (Risky Business).
Produção estadunidense de 1983.

Direção: Paul Brickman.

Elenco: Tom Cruise, Rebecca De Mornay, Joe Pantoliano, Richard Masur, Bronson Pinchot, Curtis Armstrong, Nicholas Pryor, Janet Carroll, Shera Danese, Raphael Sbarge, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Joel (Cruise) é um adolescente abestalhado mas estudioso e certinho, que fica em só em casa quando os pais (Pryor e Carroll) viajam. Após muito relutar ele resolve contratar o serviço de uma bela garota de programa (De Mornay). O que seria apenas uma noite para afogar o ganso, acaba gerando um envolvimento que pode foder com a porra toda da vida de Joel.

Comentários
: Indiscutivelmente este clássico oitentista tem seu valor histórico, principalmente por ser o primeiro filme do astro Tom Cruise como protagonista. E por ser um clássico que marca presença na memória afetiva de muita gente eu gostaria mesmo de não ser do contra, e por isso mesmo, aproveitando que o filme está de saída do catálogo do HBO Max, resolvi dar uma nova chance e quem sabe até mudar o meu ranço contra o filme, mas, acabou sendo em vão. O problema está no péssimo roteiro, escrito pelo debutante na direção Paul Brickman, que traz uma trama chatinha, insossa, agravada pelo protagonista ser tão abestalhado, chato pra caralho e burro a ponto de irritar. Mesmo aclamado por muitos, para mim, é um péssimo filme, e até hoje, quase quarenta anos do seu lançamento, o pior filme do Tom Cruise. 
CotaçãoNota: 0,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário