quinta-feira, 4 de maio de 2023

RECORDAR É REVER: O INFERNO DE DANTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Inferno de Dante (Dante's Peak).
Produção estadunidense de 1997.

Direção: Roger Donaldson.

Elenco: Pierce Brosnan, Linda Hamilton, Charles Hallahan, Grant Heslov, Elizabeth Hoffman, Jeremy Foley, Jamie Renée Smith, Arabella Field, Tzi Ma, Brian Reddy, Kirk Trutner, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Quatro anos após uma tragédia pessoal quando estava em serviço, o vulcanólogo Harry Dalton (Brosnan) é enviado a pequena cidade de Pico do Dante para investigar um vulcão inativo por milhares de ano. E ele acaba constatando que o mesmo está despertando a qualquer momento e procura a prefeita (Hamilton) para alertar do perigo. E quando o danado do vulcão desperta com tudo, o pânico acaba se instalando na então pacata cidadezinha.

Comentários
: De tempos em tempos Hollywood lança dois filmes com temáticas idênticas no mesmo ano. Um bom exemplo foi em 1997, quando chegou as telonas duas produções do subgênero catástrofe cujo o "vilão natural" é vulcão enfurecido, com apenas dois meses de diferenças, sendo o primeiro este filme estrelado pelo eterno 007 Pierce Brosnan e a eterna Sarah Connor Linda Hamilton. Mesmo indicado e elogiado pelos cientistas especialistas no assunto, para mim, o grande problema do filme acaba sendo justamente o ser roteiro regular, Isso porque a trama é um pouquinho arrastada com muita xaropada e a tentativa de um romancinho insosso entre os personagens protagonistas, e quando a ação finalmente rola, abusam da nossa boa vontade na suspensão da descrença. Mesmo assim, este clássico noventista da Sessão da Tarde é uma razoável aventura, cumpre o básico dos básicos dentro do gênero e entrega uma diversão satisfatória. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário