segunda-feira, 15 de novembro de 2021

FILHO DE HOMEM-MORCEGO...

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Filho do Batman (Son of Batman).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Ethan Spaulding.

Elenco:(vozes): Jason O'Mara, Stuart Allan, Thomas Gibson, Morena Baccarin, Xander Berkeley, Giancarlo Exposito, David McCallum, Sean Maher,  entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 15 de novembro de 2021.

Sinopse
: Adaptação da graphic novel da DC Comics Batman e Filho de Grant Morrison e Andy Kubert. Após a Liga dos Assassinos sofrer um ataque do Exterminador (Gibson), Talia Al Ghul (Baccarin) leva seu filho, Damian (Allan), a Gotham City para ficar aos cuidados do pai que até então não conhecia, simplesmente o próprio Bruce Wayne/Batman (O'Mara). Inicialmente numa relação nada amistosa, o Morcegão percebe o potencial do filho, que inevitavelmente, irá seguir seus passos.

Comentários
: Se tem algo que a DC/Warner é muito mais competente que a "rival" é nas animações, com direito até criar um universo compartilhado próprio, iniciado em 2013 com Liga da Justiça: Ponto de Ignição e finalizado no ano passado com Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips. O Filho do Batman é o terceiro dos dezesseis longas animados deste universo compartilhado, o primeiro estrelado pelo Homem-Morcego. A adaptação da graphic novel conta com um bom roteiro, que traz uma trama envolvente e cativante do começo ao fim, com muita ação num ritmo frenético. Fazendo o mínimo de toda adaptação literária que é despertar em nós a vontade de ler a obra original, a animação de encher os olhos, que conta com um gráfico competente, é na minha humilde opinião uma das melhores da DC, portanto, imperdível. 
CotaçãoNota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário