terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

ANTES DO X.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Pearl.
Produção estadunidense, canadense e neozelandesa de 2022.

Direção: Ti West.

Elenco: Mia Goth, David Corenswest, Tandi Wright, Matthew Sunderland, Emma Jenkins-Purro, Alistair Sewell, Amelia Reid, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 21 de fevereiro de 2023.

Sinopse
: Prequel de X - A Marca da Morte. Em 1908, Pearl (Goth) é uma jovem que vive com seus pais (Sunderlan e Wright) numa fazenda isolada, que sonha em ser famosa como dançarina. Sonho que é embasado totalmente pela mãe autoritária. Mas, Pearl tem um lado sombrio que, diante de tanta pressão, virá à tona.

Comentários
: Bajuladíssima pela crítica e por um legião de fãs fiéis, a produtora A24 vem cada vez mais se firmando, passeando por vários gêneros. No ano passado, a bola da vez foi X - A Marca da Morte e Pearl, dois filmes da trilogia criada e dirigida por Ti West. Não assistir ainda o primeiro, mas sobre este Pearl, lançado apenas este mês nos cinemas brasileiros, de fato é um filme criativo, totalmente fora do habitual, que conta com um boa história, bem envolvente do começo, principalmente pela direção competente e pelo show de atuação de Mia Goth, que de fato entrega uma excelente performance (muitos reclamam da ausência da indicação ao Oscar, provavelmente pelo preconceito pelo gênero terror, já que mesmo nos pouquíssimos momentos que ela erra a mão e exagera beirando a canastrice, estes não comprometem). Enfim, um filme impactante e envolvente do começo a fim, portanto imperdível. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário