segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

MEDIDAS INESPERADAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Justiça Brutal (Dragged Across Concrete).
Produção canadense, britânica e estadunidense de 2018.

Direção: S. Craig Zahler.

Elenco: Mel Gibson, Vince Vaughn, Tory Kittles, Michael Jai White, Jennifer Carpenter, Laurie Holden, Fred Melamed, Udo Kier, Tattiawna Jones, Justine Warrington, Jordyn Ashley Olson, Myles Truitt, Vanessa Bell Calloway, Noel G, Primo Allon, Matthew Maccaull, Thomas Kretschmann, Don Johnson, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 19 de fevereiro de 2023.

Sinopse
: Numa ação de rotina, o veterano policial, detetive Brett Ridgeman (Gibson) e seu parceiro, detetive Anthony Lurassetti (Vaughn) são filmados usando de violência para prender o meliante, e por presssão da mídia, acabam sendo suspensos sem remuneração. Na pindaíba, eles inventam de roubar uma quadrilha de bandidos, mas, nada acaba saindo do planejado e a situação foge do controle.

Comentários
: Tempo e paciência, principalmente, muita paciência. É o que você precisa ter para encarar este interessante drama policial. O diretor e também roteirista do filme, S. Craig Zahler não tem pressa nenhuma em conta a história, bem simples, que nas mãos da maioria dos diretores, principalmente os não autorais, renderiam um filme de uma hora e meia ao invés das aproximadas duas horas e meia. Elogiadíssimo pela crítica, com direito até uma considerá-lo uma obra-prima (não é para tanto), o filme poderá espantar e entediar boa parte do expectador médio. Mas, se você tiver a paciência de encarar, mesmo tendo vários estranhamento com a obra, poderá até gostar, já que é inegável que é um filme totalmente fora do habitual, e com criatividade, o cara que escreve e conduz sabe contar uma boa história, mesmo que para isso arraste-a consideravelmente. E de quebra, explora bem o talentoso elenco, com destaque para os protagonistas Mel Gibson e Vince Vaughn, que entregam boas atuações totalmente fora do convencional. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário